14 Alimentos Ruins para Circulação

0
120


Os tecidos presentes em todo o corpo dependem de uma circulação sanguínea saudável para conseguir fornecer o suprimento contínuo de nutrientes e oxigênio que são precisos para a sua sobrevivência. Você verá a seguir quais são os alimentos ruins para circulação que devem ser evitados para manter esse ciclo funcionando de forma saudável.

Há várias maneiras de melhorar a sua circulação sanguínea, de parar de fumar a praticar exercícios físicos diariamente, como frequentar uma academia, praticar um esporte ou fazer atividades simples como caminhar ou nadar.

Comer alguns alimentos que são famosos devido às suas propriedades que melhoram a circulação também é importante, porém, por outro lado, há maneiras de prevenir, como evitando alimentos ruins para a circulação, que também podem piorar o quadro das pessoas que já sofrem com problemas de circulação.

Aproveite para conhecer também os alimentos que melhoram a circulação sanguínea e os remédios para circulação mais usados e seus efeitos.

Anúncio

Dieta e circulação

Você já deve saber que manter uma dieta balanceada e nutritiva é vital para uma boa saúde, e isso também desempenha um papel muito importante para manter uma circulação saudável.

O sistema circulatório é um sistema orgânico comandado pelo coração que fornece um suprimento constante de sangue ao corpo através dos vasos sanguíneos, o que é muito importante porque:

  • O fluxo sanguíneo ajuda a curar feridas ou lesões corporais;
  • Fornece nutrientes e oxigênio a todas as células do corpo;
  • Regula o nível de pH e a temperatura corporal;
  • Remove quaisquer resíduos ou toxinas do corpo.

14 alimentos ruins para circulação

Veja agora 14 alimentos ruins para circulação que você deve evitar para manter saudável não apenas a sua circulação, como a sua saúde no geral.

1. Comida chinesa

A comida chinesa é muito popular não só em várias partes do Brasil como do mundo, e o que a torna tão saborosa muitas vezes é a quantidade de sódio. Uma entrada comum com brócolis e carne bovina pode conter cerca de 3.000 miligramas de sódio, que principalmente nesta quantidade pode elevar substancialmente a pressão arterial e fazer com que você retenha o excesso de líquido.

Portanto, na hora de pedir comida chinesa, peça para colocarem o molho separado da carne ou vegetal para poder reduzir a quantidade, e evite alimentos fritos e repletos de molhos salgados e açucarados.

2. Bebidas alcoólicas

Embora algumas pesquisas afirmem que consumir bebidas alcoólicas com moderação e em quantidades recomendadas pode reduzir o risco de doenças cardíacas, o excesso do álcool pode resultar inicialmente em desidratação e, a longo prazo, em ganho de peso, aumentando a pressão sanguínea.

3. Sopas instantâneas e semiprontas

Apesar de algumas estarem carregadas de vegetais, elas também podem estar carregadas com sódio e sal, e não há como enxaguá-las para reduzir o seu teor de sal.

Na
hora de escolher as sopas instantâneas ou semiprontas, opte por aquelas que a
embalagem diz ser com “baixo teor de sódio” ou “sal reduzido”.

4. Presuntos curados

Uma porção de 28 gramas de presunto curado, aqueles muito utilizados para sanduíches, tem cerca de 172 miligramas de sódio e 15 gramas de gordura, por isso, eles devem ser evitados e estão entre os alimentos ruins para circulação.

5. Carnes embutidas e processadas

Carnes embutidas, como é o caso das salsichas e linguiças, por exemplo, tendem a vir carregadas com sódio, e apesar da crença errônea de que algumas carnes frias, como o peru, por exemplo, podem ser uma fonte de proteína magra, é comum virem com sal adicionado.

Para evitar essa grande quantidade de sal oculta, compre carnes diretamente do açougueiro.

6. Alimentos enlatados

Alimentos enlatados podem vir carregados com sódio adicionado com fins de preservação do alimento. Quando comprar esses alimentos, passe-os em uma peneira com água corrente, pois isso pode ajudar a tirar uma grande parte do sal.

7. Doces

Os doces industrializados, como balas, chicletes, donuts, chocolates e bombons, oferecem apenas açúcar e calorias para o seu organismo, por isso eles também são alimentos ruins para circulação e devem ser evitados.

Outros tipos de doces, até mesmo os feitos em casa, são carregados com açúcar e gordura, e essa combinação, principalmente quando em excesso, pode contribuir para o ganho de peso. Por isso, reduza o consumo desses produtos e mantenha a quantidade e o tamanho das porções sob controle.

Na hora que bater a vontade de comer algo doce, o ideal é optar pelas frutas que são naturalmente adocicadas e ricas em fibras e potássio, que é um nutriente essencial que tem demonstrado prevenir a pressão alta. Confira as principais frutas ricas em fibras.

8. Queijos

Alguns queijos podem ser prejudiciais para a circulação. Por exemplo, o queijo Roquefort, pois uma pequena porção de 28 gramas deste tipo de queijo contém cerca de 507 miligramas de sódio, ou seja, 21% da ingestão diária recomendada.

Por isso, na hora de escolher qual queijo comprar, leia o rótulo e opte por aqueles que tenham pouco sódio.

9. Café

Bebidas que contêm cafeína, como o próprio café, podem causar um aumento significativo na pressão sanguínea, algo que é ruim para o coração e também pode causar a diminuição da libido.

A cafeína pode fazer com que as glândulas suprarrenais liberem o excesso de cortisol, bem como substâncias de adrenalina que normalmente causam um aumento adicional da pressão arterial.

10. Refrigerantes

Os
refrigerantes, assim como os doces, fornecem apenas açúcar e calorias para o
seu corpo. Apenas uma lata de refrigerante contém mais de 9 colheres de chá de
açúcar ou 39 gramas, e essa é a quantidade total diária recomendada para homens
e dois terços para as mulheres.

11. Bacon

Apenas três fatias de bacon contêm cerca de 4,5 gramas de gordura e 270 miligramas de sódio, e por isso ele está na lista dos alimentos ruins para circulação e deve ser evitado.

12. Produtos de tomate enlatados ou engarrafados

Ketchup, pastas e molhos de tomate frequentemente estão carregados com sal, por isso, o ideal para quem quer manter uma boa saúde é usar tomates frescos e lavados para preparar seus pratos e molhos. Aprenda como fazer molho de tomate natural caseiro e light.

13. Molhos e condimentos industrializados

Molhos e condimentos industrializados, como os caldos de carne, legumes e frango, estão repletos de sal e açúcar. O mais recomendado é que você tempere os seus alimentos com ervas frescas ou, se optar por usar esses molhos e condimentos industrializados, certifique-se de usar em pequenas quantidades.

14. Refeições congeladas

As refeições congeladas, como pizzas, nuggets, lasanhas, entre várias outras, não são apenas carregadas com ingredientes indesejados, mas também estão cheias de sódio. Mesmo aquelas intituladas como “refeições saudáveis” tendem a conter uma alta quantidade de sódio.

Portanto, para manter uma vida saudável, evite esses 14 alimentos ruins para circulação.

Referências Adicionais:

Você já imaginava quais seriam muitos desses alimentos ruins para circulação? Pretende alterar sua dieta se consome alguns deles? Comente abaixo!

rating_on 14 Alimentos Ruins para Circulaçãorating_on 14 Alimentos Ruins para Circulaçãorating_on 14 Alimentos Ruins para Circulaçãorating_on 14 Alimentos Ruins para Circulaçãorating_on 14 Alimentos Ruins para Circulação (1 votos, média: 5,00 de 5)
rating_on 14 Alimentos Ruins para CirculaçãoLoading…



Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here