Alimentos que aumentam a produção de Gases

0
218

Os alimentos que causam flatulência são alimentos como pão, macarrão e feijão, por exemplo, porque são ricos em carboidratos que favorecem a produção de gases no intestino provocando inchaço e desconforto na barriga.

Anúncio

Alguns alimentos podem causar mais flatulência que outros, por isso, para descobrir quais os alimentos provocam mais gases no organismo deve-se eliminar um alimento ou grupo de alimentos por vez e analisar os resultados. Pode-se começar pelo leite e laticínios, depois eliminar as leguminosas, como feijão, e a seguir eliminar os vegetais, um de cada vez e a seguir observar se há alguma diferença na produção de gases.

alimentos-que-causam-flatulencia_7981_m Alimentos que aumentam a produção de Gases

Alimentos que causam flatulência
alimentos-que-causam-flatulencia_7981_m Alimentos que aumentam a produção de Gases

Alimentos que não causam flatulência

Lista de alimentos que causam flatulência

Os alimentos que causam flatulência são, principalmente, os alimentos com carboidratos que fermentam durante a digestão levando à formação de gases. Esses alimentos podem ser:

  • Grão-de-bico, lentilhas ervilhas e outras leguminosas;
  • Vegetais, como brócolis, couve-flor, cebola, alcachofra e aspargo;
  • Doces e refrigerantes;
  • Leite;
  • Batata, massas, pão branco e outros alimentos com trigo.

Além de evitar os alimentos que causam flatulência, é também importante diminuir alimentos ricos em enxofre, como alho, carnes, peixes e repolho, por exemplo, pois eles intensificam o odor dos gases.

Alimentos que não causam flatulência

Os alimentos que não causam flatulência são alimentos como laranja, ameixa, abóbora ou cenoura, pois são ricos em água e fibras que ajudam o intestino a funcionar corretamente, diminuindo a produção de gases.

Beber água também ajuda a eliminar a flatulência e, por isso, é recomendado beber 1,5 a 2 litros de água por dia. Também pode optar-se por beber chás, como chá de erva-doce, cardomomo ou de funcho, por exemplo, que ajudam a eliminar os gases intestinais.

Apesar de existirem alimentos que causam flatulência, isso não acontece da mesma forma em todos os indivíduos porque os alimentos tendem a produzir mais gás no intestino quando existe um desequilíbrio entre as bactérias, benéficas e patogênicas presentes neste local e é por isso que alguns indivíduos produzem mais gases do que outros.

Veja um bom remédio caseiro para flatulência em: Remédio caseiro para flatulência.

Confira estas e outras dicas no vídeo seguinte:

alimentos-que-causam-flatulencia_7981_m Alimentos que aumentam a produção de Gases
Gostou do que leu?

Sim  /  Não

Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here