Ballet: a modalidade pode ser uma aliada no combate ao estresse

72


Anúncio

Betina Dantas, criadora do método oficial Ballet Fitness, ainda ensina os passos para um treino em casa

Ballet Fitness by Betina Dantas

O ballet fitness é uma modalidade que veio da adaptação do clássico com foco no tônus muscular. Durante a aula são feitos exercícios na barra, fora dela e no foco. Sustentação, isometria, abdominais e agachamentos são as palavras-chaves que vão te fazer suar e esculpir o corpo. Betina Dantas (@balletfitness), sua criadora, conta que a ideia surgiu…

Bem-estar físico está totalmente ligado ao nosso emocional. Quando você sua, já consegue sentir os benefícios que isso traz para a mente!

Betina Dantas, criadora do Ballet Fitness

Treino de Ballet Fitness para fazer na quarentena

Betina separou uma sessão de exercícios para você fazer em casa! Eles são fáceis, mas exigem alguns cuidados básicos e objetos. “Você vai precisar de um apoio de uma cadeira, mesa ou até mala de rodinha. E um colchonete ou algo parecido — eu, por exemplo, estou usando um tapete mesmo.”

A dica que ela dá é começar devagar (30 minutos nas primeiras sessões, e depois ir aumentando). A aula é um circuito bem intenso, e pode ser mais pesada para quem está há um tempo parado. Vale também fazer metade das repetições de cada exercício.

1 – Posterior reto

Deitado, apoie os braços no solo ao lado do corpo. Estenda a perna direita, com o pé esticado, e flexione a perna esquerda com a meia ponta no solo. Erga um pouco o bumbum. Eleve o quadril o máximo que conseguir e, ao mesmo tempo, leve o joelho direito em direção ao peitoral. De 6 a 12 repetições (cada perna).

2 – Isometria da perna

De lado, apoie a mão na barra e una os pés na quinta posição (calcanhar encostado na metade da lateral do outro pé). Flexione os joelhos, apontados para fora, e contraia o abdômen, curvando-o em direção ao apoio (mesa ou cadeira). Erga o tronco e torça-o na diagonal oposta, ao mesmo tempo que eleva o braço em direção ao teto e estende a perna de fora à frente, com o pé em ponta. 3 séries de 15 repetições (cada lado).

3 – Abdominal

Deite-se, mantendo a perna direita estendida e afastada do solo, assim como a cabeça e os braços. A perna esquerda fica flexionada e com a ponta do pé apoiada no solo. Eleve a perna direita ao mesmo tempo que ergue o tronco em direção a ela e posiciona os braços acima da cabeça. Faça de 4 a 8 repetições (cada lado).

4 – Flexão diamante

Posicione as mãos no solo, formando um triângulo com os dedos indicadores e os dedões. Os braços ficam estendidos e as pernas flexionadas, com os joelhos apoiados no colchonete e os calcanhares unidos. Contraia o core para manter o quadril encaixado e flexione os cotovelos, apontados para fora. 3 séries de 6 a 8 repetições (iniciante), 8 a 10 repetições (intermediário) e 10 a 12 repetições (avançado). Se for difícil, flexione menos os cotovelos.

5 – Oblíquo

Deite-se na lateral esquerda do corpo, erga um pouco o tronco e apoie o braço esquerdo no chão, alinhado com os ombros. A palma da mão direita aponta para o teto e o braço fica estendido. Passe a perna direita por cima da esquerda. Erga o tronco sem curvar a coluna. Leve o braço direito acima da cabeça, levemente flexionado, e eleve  as pernas. Faça 8 movimentos lentos, 8 curtos e, por fim, sustente a posição “b” durante oito segundos. Repita tudo  três vezes e então troque o lado.





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here