Canabidiol – Remédio à base de Maconha

0
132


O Canabidiol é uma substância extraída da planta da maconha, Cannabis Sativa, que atua no sistema nervoso central, sendo útil no tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade, por exemplo.

Atualmente, no Brasil, existe apenas um medicamento autorizado para comercialização, com o nome Mevatyl, que é indicado para o tratamento de espasmos musculares relacionados com a esclerose múltipla. No entanto, é possível importar outros medicamentos com esta substância, com devida autorização.

Para que serve o remédio com canabidiol

No Brasil, existe apenas um medicamento com canabidiol autorizado pela ANVISA, com o nome Mevatyl, que tem como indicação o tratamento de espasmos musculares relacionados com a esclerose múltipla. 

Porém, existem outros medicamentos com canabidiol, que são comercializados em outros países, indicados para o tratamento da epilepsia, doença de Parkinson ou Alzheimer, como analgésicos em doentes oncológicos terminais, por exemplo, que podem ser importados, para casos específicos e com devida autorização.

Anúncio

Ainda não há evidências científicas suficientes que comprovem que os canabinóides são totalmente seguros e eficazes no tratamento de casos de epilepsia, por isso, só há indicação para o uso em casos restritos, quando não há uma resposta adequada a outros medicamentos indicados para essa doença.

Além disso, o canabidiol tem vindo também a revelar propriedades farmacológicas, como ação analgésica e imunossupressora, ação no tratamento de AVC, diabetes, náuseas e câncer e efeitos sobre os distúrbios de ansiedade, do sono e do movimento.

Onde comprar

O único medicamento com canabidiol autorizado pela ANVISA, tem nome Mevatyl, e está indicado para o tratamento de espasmos musculares relacionados com a esclerose múltipla. Este remédio está disponível em spray e pode ser comprado em farmácias.

No entanto, existem outros medicamentos com canabidiol, com outros fins terapêuticos, que não são comercializados no Brasil, mas que podem ser importados. Sempre que é necessário utilizar esse tipo de medicamentos, deve-se pedir um formulário próprio à ANVISA, para importação e utilização do medicamento, mediante apresentação da prescrição, autorização do médico e declaração de responsabilidade assinada pelo médico e paciente.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com medicamento Mevatyl, que é comercializado no Brasil, são tontura, alterações do apetite, depressão, desorientação, dissociação, humor eufórico, amnésia, distúrbios de equilíbrio e de atenção, má coordenação dos músculos da fala, alterações do paladar, falta de energia, comprometimento da memória, sonolência, visão embaçada, vertigem, prisão de ventre, diarreia, ardência, ulceração, dor e secura da boca, náuseas e vômitos.





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here