Cardápio para Gamers: saiba o que comer enquanto o jogo não acaba

0
171


Anúncio

Pessoas que estão muito tempo sentadas jogando no computador, têm tendência para fazer uma alimentação rica em gorduras e açúcar, como pizza, batata frita, biscoito e refrigerante, por exemplo, porque são alimentos já prontos e fáceis de comer, que permitem que o jogo continue, sem fazer pausas. No entanto, este tipo de alimentação associado ao facto da pessoa estar muito tempo sentada, podem prejudicar a saúde.

Existem alimentos saudáveis que são uma excelente alternativa aos doces e gorduras, e que também estão prontos a comer, que permitem que o jogo continue, sem interrupções. Porém, é importante lembrar que se devem fazer pausas ao longo do dia, de forma a evitar problemas de visão, dores musculares ou outros problemas de saúde.

O que comer durante o jogo

Algumas alternativas rápidas, fáceis e gostosas são:

  • Chocolate amargo, que tem pouco açúcar e deixa o cérebro ativo;
  • Pipoca, que pode ser preparada rapidamente no micro-ondas e de forma saudável. Saiba como preparar pipoca saudável sem óleo;
  • Fruta desidratada, que é uma alternativa saudável à batata frita ou outros salgadinhos ricos em sal e gordura;
  • Queijo polenguinho light, rico em proteína e cálcio;
  • Frutas, como banana, frutas de beber ou frutas secas, por exemplo, que dão energia e não sujam as mãos;
  • Barra de cereais com baixo teor de açúcar, que pode ser preparada em casa, antes de começar o jogo, por exemplo. Veja como preparar barra de cereal saudável em casa.

Além disso, é importante não esquecer de beber líquidos. Em alternativa ao refrigerante, pode-se preparar uma água com mel e limão, que além de hidratar, também fornece energia ao organismo.

O que evitar

Deve-se evitar ingerir alimentos gordurosos ou ricos em açúcar, como pizza, batata frita, biscoito, queijos amarelos ou outros snacks fritos ou muito processados e evitar bebidas, como refrigerante ou cerveja, porque além de prejudicarem a saúde, podem também deixar a pessoa mais lenta.

Além disso, deve-se evitar ficar sentado por muito tempo em frente ao computador, de forma a evitar problemas de visão e dores musculares, sendo, por isso, aconselhado fazer pausas frequentes para caminhar ou fazer alongamentos. Veja alguns exercícios de alongamento para dor nas costas.

Se é um gamer que quer tornar o jogo ainda mais gostoso, assista o vídeo seguinte e confira estas e outras dicas para ter uma partida online mais saudável:

CARDÁPIO PARA GAMERS

4.8 mil visualizações





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here