Cerveja Heineken Engorda Menos? – MundoBoaForma.com.br

0
58


Você provavelmente já deve ter ouvido falar que a ingestão da cerveja pode favorecer o aumento do peso, ainda que indiretamente. Isso porque o consumo de muitos copos da bebida, principalmente se ocorrer ao lado de alimentos calóricos, pode levar a um acúmulo de calorias.  

linha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.br  Continua Depois da Publicidade  linha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.br

O consumo da cerveja pode atrapalhar a
queima de gorduras e também estimula o apetite. Então, com mais fome, a pessoa
pode cair na tentação da comilança desenfreada ao mesmo tempo em que bebe a sua
cervejinha.

Um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition (Jornal Europeu de Nutrição Clínica, tradução livre), analisou 12.749 mulheres e 7.876 homens. Pesquisadores encontraram associações entre o peso dos participantes homens e o seu consumo de cerveja.

Os homens que consumiam a cerveja tinham um risco 17% maior de ganhar peso do que os que não ingeriam a bebida, mas a mesma associação não foi observada nas participantes mulheres.

Mas será que toda cerveja engorda na mesma
medida? Ou algumas marcas da bebida podem engordar menos?

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!
linha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.br  Continua Depois da Publicidade  linha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.br


A cerveja Heineken engorda menos?

Para começarmos a entender se a cerveja Heineken engorda menos ou não do que as outras, vamos fazer uma comparação entre a quantidade de calorias que ela e outras marcas de cerveja podem apresentar, na tabela que você confere a seguir:

Cerveja Calorias por porção
Heineken 105 calorias em 250 ml ou
149 calorias em 355 ml
Skol 148 calorias em 355 ml
Antarctica Original 270 calorias em 600 ml ou
159,75 calorias em 355 ml
Budweiser 156 calorias em 355 ml
Stella Artois 122 calorias em 275 ml ou
aproximadamente 127,5 calorias em 355 ml
Brahma 152,5 calorias em 355 ml
Amstel 133 calorias em 330 ml ou
aproximadamente 143 calorias em 355 ml
Sol 125 calorias em 355 ml
Devassa 142 calorias em 355 ml

A tabela nos mostra que, embora a Heineken seja menos calórica que algumas marcas de cerveja, ela também é mais calórica do que outras. Portanto, pelo menos a partir do ponto de vista das calorias, não temos base para afirmar que a cerveja Heineken engorda menos do que outras.

A ingestão de bebidas alcoólicas e a qualidade do sono

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Estadual de Wayne, nos Estados Unidos, sugeriu que o consumo de álcool pode resultar no aumento dos períodos de vigília durante os ciclos de sono.

Mas o que isso tem a ver com a questão do peso? A privação do sono, seja em decorrência da falta de sono, seja por conta do sono prejudicado ou reduzido, pode gerar um desequilíbrio nos hormônios associados à fome, à saciedade e ao armazenamento de energia. Todos fatores que podem influenciar o peso corporal de uma pessoa.

Se você não quer engordar e já percebeu que quando toma cerveja ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica sofre com dificuldades para pegar no sono ou tem problemas para continuar dormindo, maneirar no consumo dessas bebidas é uma boa ideia para testar se a sua qualidade do sono melhora.

Para nutricionistas, cervejas puro malte são melhores para a dieta

Nutricionistas afirmam que as cervejas puro malte – a Heineken é conhecida como uma cerveja puro malte – são mais indicadas por terem um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

linha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.br  Continua Depois da Publicidade  linha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.br

No entanto, na hora em que for comprar a sua cerveja puro malte, cheque a tabela nutricional para conferir se ela é realmente menos calórica do que outros tipos de cerveja.

No mesmo sentido, as cervejas puro malte são consideradas a melhor alternativa para quem deseja apreciar a bebida com moderação sem prejudicar a dieta, porque elas trazem apenas a cevada do malte como fonte de açúcar, sem incluir outros cereais não maltados como o arroz e o milho.

Vale ressaltar que, quando uma pessoa entra em uma dieta restritiva para emagrecer, é aconselhável evitar a ingestão de cerveja. Entretanto, caso o objetivo seja a reeducação alimentar e a mudança de hábitos, é possível que ela consuma a bebida uma vez a cada mês ou aos finais de semana.

Tudo sem cometer excessos e nem tentar
compensar o que deixou de beber nos outros dias, obviamente.

linha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.br  Continua Depois da Publicidade  linha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.br


Os fitoestrógenos do lúpulo

Segundo
a nutricionista Helen West, as flores da planta lúpulo são utilizadas para dar
sabor à cerveja. “Essa planta é conhecida por ser muito rica em fitoestrógenos,
compostos que podem imitar a ação do hormônio sexual feminino estrogênio no seu
corpo”, completou West.

A nutricionista afirmou que, por conta do seu teor de fitoestrógenos, já foi sugerido que o lúpulo na cerveja pode causar mudanças hormonais nos homens que aumentam o risco de armazenar gordura na barriga.

“Entretanto,
ainda que seja possível que os homens que tomam cerveja sejam expostos a níveis
maiores de fitoestrógenos, não se sabe se ou como esses compostos afetam o seu
peso ou gordura na barriga”, afirmou West.

De
acordo com a Heineken Brasil, a lista de ingredientes da cerveja Heineken
inclui água, malte e lúpulo. 

Não se esqueça: moderação é a palavra-chave

Não podemos pensar que está liberado se embebedar com a cerveja Heineken porque ela não vai engordar. Assim como acontece com qualquer bebida ou comida, o excesso leva ao acúmulo de calorias que, por sua vez, está ligado diretamente à elevação do peso corporal.

Isso sem contar que a Heineken ainda é uma cerveja, uma bebida alcoólica, que pode deixar uma pessoa sem condições de fazer escolhas saudáveis e que contribuam com a perda ou manutenção do peso em sua dieta.

Além da moderação, existem outras dicas para quem deseja beber sem engordar. Uma delas é a de jamais ingerir o álcool de estômago vazio. Isso porque beber de estômago vazio faz com que uma pessoa fique bêbada de maneira mais rápida, o que pode resultar naquilo que já falamos: escolhas de comidas calóricas, frituras, fast food ou guloseimas cheias de açúcar para acompanhar a sessão de bebedeira.

Outra dica funciona assim: quando for
beber a sua cerveja, corte o carboidrato da refeição que acompanha a bebida. O
truque é optar por legumes, carnes, aves, peixes com verduras ou frutas para
que o prejuízo causado à dieta seja menor.

Entretanto, não dá para achar que pode tomar cerveja todo dia, desde que corte o carboidrato da refeição, sem engordar. A ideia aqui é que naquele momento esporádico em que a cerveja for consumida, o carboidrato da refeição seja cortado.

Para saber se a cerveja Heineken engorda menos ou qualquer outra marca, além de como incluir a bebida na dieta sem engordar, procure o auxílio de um bom nutricionista.

Ele também é o profissional indicado para prescrever uma dieta saudável, controlada, equilibrada e nutritiva, que forneça todos os nutrientes e a energia que o seu corpo necessita para funcionar apropriadamente, de modo que você emagreça ou mantenha o peso com eficiência e segurança.

Lembre-se de que este artigo serve unicamente para informar e jamais pode substituir a orientação de um profissional de saúde.

Você já tinha ouvido falar que a cerveja Heineken engorda menos que outras marcas? Costuma beber mais dela do que outras? Comente abaixo!

linha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.brlinha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.brlinha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.brlinha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.brlinha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.br (1 votos, média: 5,00 de 5)
linha_titulo_publicidade Cerveja Heineken Engorda Menos? - MundoBoaForma.com.brLoading…





Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here