Cirurgia Estética Polêmica para Abdômen Definido Surge na Tailândia e Choca

0
1645

Uma notícia que vem lá do outro lado do mundo, da capital tailandesa Bangkok, provavelmente vai ecoar e provocar grandes discussões na academia e fóruns de bem estar e beleza por todo o planeta. Indivíduos que muitos irão chamar de preguiçosos estão preferindo passar de duas a quatro horas de cirurgia em troca de abdômens definidos magicamente.

Um dos locais que estão fazendo isso é o Hospital Masterpiece, no distrito de Dusit, na capital, que relata um interesse crescente neste procedimento.

Img-1 Cirurgia Estética Polêmica para Abdômen Definido Surge na Tailândia e ChocaImg-1 Cirurgia Estética Polêmica para Abdômen Definido Surge na Tailândia e Choca

“Fazemos isso há três ou quatro anos. … Chegamos a 20 a 30 clientes por mês”, disse o CEO e cirurgião do hospital Raweewat “Sae” Maschamadol ao site local Coconuts Bangkok.

O procedimento, que custa cerca de US $ 3.700 (aproximadamente R$ 14.000,00), baseia-se em sugar cuidadosamente a gordura ao redor do abdômen para moldar um abdômen definido (o famoso 6-pack, em inglês). Raweewat diz que ele não é perigoso nem doloroso.

Fotos daqueles que estão passando por isso não são para aqueles com, digamos, estômagos fracos.

Img-1 Cirurgia Estética Polêmica para Abdômen Definido Surge na Tailândia e Choca

Não há nenhum plástico ou silicone envolvido. “Não fazemos implantes porque eles não parecem bons e não duram muito”, disse o cirurgião, que diz que “todos os seus clientes” são, no mínimo, “um pouco” satisfeitos.

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!

O procedimento remonta a década de 1990, através de um cirurgião do Texas. Cerca de uma em cada cinco das 50 pessoas submetidas ao procedimento em um estudo sofreram complicações menores, como o que é chamado de “sobre-ataque”, de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Society of Plastic Surgeons. Cerca de um em cada 10 ficaram com bolsas de fluido pós-cirúrgicas chamadas seromas que podem necessitar de drenagem.

Embora Raweewat tenha ido ao exterior para estudar diferentes procedimentos, ele diz que sua equipe desenvolveu seu próprio método. Esta é apenas uma das muitas clínicas em Bangkok que oferecem o procedimento.

Durante as últimas duas décadas, a cirurgia plástica estética tornou-se muito popular na Tailândia, onde os anúncios gritam os benefícios em todos os shoppings e as celebridades regularmente se orgulham das plásticas em seus narizes.

Também surgem cada vez mais clínicas ilegais. Raweewat disse que sua instalação é uma escolha segura. “Somos um hospital licenciado e legítimo, ao contrário de muitas outras clínicas de cirurgia plástica na Tailândia. O que significa que temos acesso a medicamentos anestésicos e de qualidade”, disse ele.

Img-1 Cirurgia Estética Polêmica para Abdômen Definido Surge na Tailândia e Choca

Ele disse que cerca de 90% de seus clientes estão ali porque não conseguem atingir as metas que desejam apenas com exercícios e dieta. “Para obter naturalmente um abdômen definido, é preciso treinar e ficar magro. A maioria dos nossos clientes chegam com muito músculo, eles só querem economizar meses de descanso”, disse Raweewat.

O que você acha desse procedimento? Arriscaria fazê-lo para ter um abdômen definido ou acredita que é apenas uma trapaça? Comente abaixo!

Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here