Como fazer pasta de amendoim em casa: 5 receitas diferentes

0
63


Veja como preparar a delícia: tem opção salgada, com coco, chocolate…

A pasta de amendoim ganhou lugar fixo no cardápio de quem preza por uma alimentação saudável. Isso porque, além de ter gordura boa e proteínas, o amendoim é rico em vitamina E (são 5 miligramas em três colheres de sopa, nada menos do que um terço das nossas necessidades diárias), outro nutriente que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. O problema é que, durante a quarentena, não está sendo tão fácil achar o produto pronto. Aqui, a culinarista saudável Mônica Wagner, de São Paulo, ensina como fazer pasta de amendoim em casa, em 5 versões da famosa receita. Coma a opção doce com frutas, no recheio da tapioca, no mingau ou no lugar da manteiga em receitas e a salgada em tortas ou como patê em sanduíches.

Anúncio

Como fazer pasta de amendoim: receita tradicional

Ingredientes: 2 xícaras de chá de amendoim torrado (sem casca e sal).

Modo de preparo: processe o amendoim até obter uma consistência de pasta (aproximadamente 15 minutos).

“A própria gordura do alimento faz com que ele vire uma pasta, não precisa acrescentar nada. O ideal é usar o processador. Se não tiver, pode utilizar o liquidificador, mas aí o processo demora um pouco mais”, explica.

Confira o passo a passo no vídeo a seguir:

Como fazer pasta de amendoim: receitas diferentes

1. Pasta de amendoim com açúcar de coco

Ingredientes: 2 xícaras de chá de amendoim torrado (sem casca e sal) + 1/2 xícara de chá de açúcar de coco.

Modo de preparo: processe o amendoim até obter uma consistência de pasta (aproximadamente 15 minutos). Acrescente o açúcar e processe por mais 2 minutos.

2. Pasta de amendoim com cacau

Ingredientes: 2 xícaras de chá de amendoim torrado (sem casca e sal) + ¼ xícara de chá de cacau 100% em pó + adoçante ou açúcar de coco (opcional).

Modo de preparo: processe o amendoim até obter uma consistência de pasta (aproximadamente 15 minutos). Acrescente o cacau em pó e processe por mais 2 minutos.

3. Pasta de amendoim com nibs de cacau (bem crocante!)

Ingredientes: 2 xícaras de chá de amendoim torrado (sem casca e sal) + ½ xícara de chá de nibs de cacau.

Modo de preparo: processe o amendoim até obter uma consistência de pasta (aproximadamente 15 minutos). Acrescente o nibs somente quando o creme estiver bem líquido e processe por 10 segundos.

4. Pasta de amendoim com baunilha

Ingredientes: 2 xícaras de chá de amendoim torrado (sem casca e sal) + 1 fava de baunilha + ½ xícara de chá de açúcar de coco (opcional).

Modo de preparo: processe o amendoim até obter uma consistência de pasta (aproximadamente 15 minutos). Acrescente a baunilha e processe por mais 2 minutos.

5. Pasta de amendoim salgada

Ingredientes: 2 xícaras de chá de amendoim torrado (sem casca e sal) + 1 colher de sopa de sal rosa.

Modo de preparo: processe o amendoim até obter uma consistência de pasta (aproximadamente 15 minutos). Acrescente o sal e processe por mais 2 minutos.





Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here