A depilação à laser pode ser realizada na pele negra, sem o risco de queimaduras, quando se utilizam equipamentos como o laser diodo 800 nm e o laser Nd:YAG 1.064 nm pois eles mantém a direção da energia pontual, afetando somente o bulbo, que é a porção inicial do pelo, e distribui pouco calor na superfície da pele, sem causar queimaduras.
Além disso, estes equipamentos de laser possuem um sistema mais moderno em que a superfície de contato com a pele é resfriada, diminuindo a dor e o desconforto após cada disparo.
Como a pele negra têm um maior risco de sofrer com a foliculite, que são os pelos encravados, a depilação à laser é, neste caso, particularmente indicada como forma de prevenção às manchas escuras que podem surgir como resultado da foliculite. Além disso, este tratamento elimina até 95% dos pelos indesejados durante o tratamento completo, necessitando geralmente de 1 sessão de manutenção a cada ano. Veja como funciona a depilação à laser.
![[Tags] loading-dots-article Depilação à laser para pele negra](https://static.tuasaude.com/media/article/xz/sv/depilacao-a-laser-para-pele-negra_33449_l.jpg)
Porque é que o laser convencional não é indicado?
Durante a depilação com laser convencional, o laser é atraído pela melanina, que é o pigmento presente nos pelos e na pele, não conseguindo distinguir entre um e outro e, por essa razão, no caso de peles negras ou muito bronzeadas, que têm muita melanina, os lasers convencionais podem causar queimaduras, o que não acontece com o laser de YAG e o laser de diodo com comprimento de onda de 800 nm.
Como se preparar
Para realizar a depilação à laser, é importante:
- Não ter feito depilação com cera há menos de 20 dias, depilar somente com lâmina no momento da depilação à laser;
- Não usar tratamentos com ácidos na pele cerca de 10 dias antes do tratamento;
- Não se expor ao sol 1 mês antes do tratamento;
- Aplicar filtro solar diariamente na região depilada.
O tempo de intervalo entre cada sessão varia entre 30-45 dias.
Onde e quantas sessões fazer
Pode-se realizar a depilação à laser para pele negra em clínicas dermatológicas e de estética. O número de sessões a fazer pode variar de pessoa para pessoa, mas é indicado realizar cerca de 4-6 sessões por região.
Antes de realizar cada sessão, é importante certificar-se de que quem realiza o procedimento é um médico, um fisioterapeuta especialista com esteticista com formação específica, pois são os profissionais devidamente habilitados para este tipo de tratamento.
Assista o vídeo seguinte e esclareça as suas dúvidas sobre a depilação a laser:
DEPILAÇÃO A LASER: tudo o que precisa saber
4 mil visualizações
Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia