Dia do Amigo: por que treinar em grupo pode ser uma boa ideia

0
41


Ter companhia nos exercícios traz mais motivação. Confira um planilha de treino para fazer (online) com os amigos!

Às vezes pode ser puxado treinar sozinho, na sala de casa, usando aplicativos de treinos. Principalmente se estiver frio, não é mesmo? E é aí que entra a questão social: treinar em grupo ajuda muito na motivação. Mas como, se estamos seguindo o distanciamento? Por videoconferência online! O personal Lincoln Cavalcante explica por que essa pode ser uma boa ideia e ainda passa uma planilha de treinos para você dividir com os amigos. Confira:

Anúncio

1. Rotina online

“As aulas em grupo geralmente são oferecidas nos mesmos horários e dias da semana. Colocar sua sessão de condicionamento físico em grupo em seu calendário permite que você reserve um tempo e crie uma rotina semanal, o que aumenta significativamente a probabilidade de você continuar com a programação.”

2. Responsabilidade

“Marcar com um ou vários amigos pode ser muito divertido para esse momento de isolamento social. É sempre mais agradável compartilhar as experiências. É muito menos provável que você pule os treinos se, para isso, você tiver que cancelar o compromisso com um amigo.”

3. Mais opções

“A internet oferece várias opções para quem quer fazer treino à distância. Que tal dar follow nos personal trainers que estão disponibilizando essas aulas?! Siga a programação das lives e marque ao vivo com amigos por aplicativo de vídeo chamada!”

4. Economia 

“Talvez você esteja pesquisando sobre a contratação de um personal trainer, mas não tem recursos para cobri-lo. Pense bem: por que não dividir um? Um parceiro de treino pode arcar com parte do custo, tornando as sessões de treinamento mais baratas para você. Dessa forma, você obterá o suporte individual necessário, por um preço mais barato.”

5. Respeito ao seu ritmo

“Não importa quão motivado você esteja, há limites para o quanto você pode se esforçar ao treinar sozinho. É mais fácil ir em um ritmo mais lento ou parar antes quando você está em grupo. Os exercícios em grupo estabelecem um ritmo para todos seguirem e você faz tudo o que pode para acompanhar. Quando a pessoa ao seu lado fizer 10 repetições, você fará 10 também.”

6. Competitividade

Competitividade é da natureza humana. Ela vai te ajudar a se dedicar mais, como também a tentar superar o seu parceiro. De acordo com estudos sobre exercícios, o suporte social correlacionou-se positivamente com a atividade física. Essa competitividade pode ajudar a fortalecer o corpo e a mente.”

7. Motivação e incentivo

“O incentivo dos outros é um grande motivador.”

8. Novos desafios

“Em vez de simplesmente fazer o desafio da prancha, tente uma variação da prancha onde você e seu parceiro possam ficar um de frente por outro e tocar as mãos na tela do laptop. Ou que tal fazer sequência de abdominais para descobrir quem faz mais? Há várias maneiras de deixar seu plano de treinamento online mais interessante, as melhores variações surgirão numa troca de ideias com um amigo e seu personal.”

9. Sem distrações

“Com os treinos online, não há muito tempo para conversa. Por isso, os exercícios são mais efetivos e alcançam melhores resultados.”

Planilha para você treinar em grupo 

1- Prancha: 1 série (tempo ilimitado, veja quem consegue ficar mais tempo);

2 – Burpee: 3 séries (maior número de repetições possíveis em 30 segundos);

 3 – Flexão de braços: 1 série (maior quantidade possível em 30 segundos);

4 – Agachamento seguido de pulo: 1 série (maior quantidade possível em 1 minuto)

5- Abdominal com joelho flexionado e mãos na cabeça: 3 séries (maior quantidade possível em 30 segundos).

Repitam tudo mais uma vez!





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here