Diquinhas deliciosas para você preparar peixe de maneira saudável

0
108


A proteína é uma aliada poderosa para quem quer comer bem. Detalhes simples deixarão seu cardápio mais saboroso e nutritivo. Pronta para anotar?

Por Abril Branded Content

access_time

12 ago 2019, 14h47 – Publicado em 12 ago 2019, 14h34

Comer bem sempre está nos nossos planos. Preparar receitas fáceis, gostosas e saudáveis, então, é um sonho! Por isso, incluir peixes regularmente na dieta é uma boa pedida: a proteína traz diversos benefícios: ajuda na concentração e na prevenção de doenças cardiovasculares, além de reduzir inflamações. O consumo da proteína também  pode ajudar na perda de peso, pois a maioria dos peixes costuma ter menos calorias do que as carnes vermelhas e o frango. 

Peixes como o Salmón de Chile, por exemplo, são campeões quando o assunto é Ômega-3 e outras gorduras benéficas à saúde. Abaixo, Bruna Pavão, nutricionista e autora do livro Receitas para Esportistas lista dicas bem simples para você arrasar na cozinha e garantir que sua receita não seja muito calórica:

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!

1-  Acrescente legumes nas receitas com peixes, para que assim sua refeição fique cada vez mais rica em nutrientes;

2 – Sempre que possível, aposte no vapor. “Essa é  a melhor maneira de cozinhar os alimentos sem perder os nutrientes”, explica a nutricionista.

3 – Outra opção saudável é cozinhar o peixe em água com um pitada de sal ou no forno com azeite de oliva.

4 – Quer inovar e pensar em outras maneiras de cozinhar a proteína? Pode também. “Dê preferência ao cozido, assado ou grelhado”, lembra a profissional. E mais: cada um tem seus benefícios próprios:

Cozido: Para diminuir a perda de algumas vitaminas como a C, coloque pouca água para cozimento  e acrescente o peixe no momento da fervura.  

Grelhado: invista no grill ou até mesmo na frigideira comum. Durante o processo, coloque um pouco de azeite de oliva e inclua legumes que soltam água e deixam o prato ainda mais saboroso.  

Assado: essa opção vai garantir que os nutrientes sejam preservados. Para não ressecar sua proteína, regue o peixe com um pouco de azeite e envolva a peça em papel-manteiga. 

5 – Para dar ainda mais graça à sua receita, inclua temperos frescos como o alho, a cebola, o alecrim, o tomilho e o orégano no preparo. 

6 – Invista no Salmón de Chile. A proteína é rica em ômega-3; vitamina D e antioxidantes, além de ser muito saborosa. Abaixo, uma receita de Teppan de salmão. 

Clique para aprender a fazer outras receitas gostosas e saudáveis!



Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here