Entresto: para que serve e como usar

0


Anúncio

O Entresto é um medicamento indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca crônica sintomática, que é uma condição em que o coração é incapaz de bombear sangue com força suficiente para fornecer o sangue necessário para todo o corpo, levando ao surgimento de sintomas como falta de ar e inchaço nos pés e nas pernas, devido ao acúmulo de líquido.

Este medicamento contém na sua composição valsartana e sacubitril, disponível nas dosagens 24 mg/26 mg, 49 mg/51 mg e 97 mg/103 mg, podendo ser comprado em farmácias, mediante apresentação de receita médica e por um preço de cerca de 96 a 207 reais.

loading-dots-article Entresto: para que serve e como usar

O Entresto está indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca crônica, especialmente nos casos onde existe elevado risco de hospitalização ou mesmo morte, reduzindo este risco.

A dose geralmente recomendada é de 97 mg/103 mg, duas vezes ao dia, devendo-se tomar um comprimido de manhã e um comprimido à noite. No entanto, o médico poderá indicar uma posologia inicial mais baixa, de 24 mg/26 mg ou 49 mg/51 mg, duas vezes ao dia, e só depois aumentar a dose.

Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, com o auxílio de um copo de água.

Este remédio não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, em pessoas que estejam a tomar outros medicamentos para o tratamento da hipertensão ou da insuficiência cardíaca, como os inibidores da enzima conversora da angiotensina e em pessoas com história familiar de reação a medicamentos como o enalapril, lisinopril, captopril, ramipril, valsartana, telmisartana, irbesartana, losartana ou candesartana, por exemplo.

Além disso, o Entresto também não deve ser usado por pessoas com doença grave do fígado, história prévia de angioedema hereditário, diabetes tipo 2, durante a gravidez, a amamentação ou em crianças com idade inferior a 18 anos.

Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Entresto são diminuição da pressão arterial, aumento dos níveis de potássio no sangue, redução da função renal, tosse, tontura, diarreia, baixo nível de células vermelhas no sangue, cansaço, insuficiência renal, dor de cabeça, desmaio, fraqueza, enjoo, gastrite, baixos níveis de açúcar no sangue.

Caso ocorram reações adversas como inchaço da face, lábios, língua e/ou garganta com dificuldade para respirar ou engolir, deve-se parar de tomar o medicamento e falar com o médico imediatamente.





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here