Lifting de Nariz – O Que é, Como Funciona, Antes e Depois, Cuidados e Dicas

0
6


Você vai conhecer o que é o lifting de nariz e como funciona esse procedimento, além de algumas dicas e cuidados para quando e se decidir realizá-lo.

Há pouco tempo atrás, se alguém quisesse fazer alguma modificação estética no nariz, seja para deixá-lo mais reto, com um volume maior, ou mais liso, teria que passar por uma rinoplastia, ou seja, uma cirurgia no nariz.

Porém, com o aumento das possibilidades de preenchimentos injetáveis, agora é possível fazer uma transformação em menos de 15 minutos sem que seja necessário passar por cirurgia.

Usando os mesmos géis de ácido hialurônico (AH) que são usados para bochechas e lábios, o médico pode corrigir inchaços, curvas e caroços em seu nariz, fazendo com que ele até mesmo pareça menor, mesmo que tecnicamente esteja maior.

O que é e como funciona lifting de nariz

O lifting de nariz é um procedimento estético não-cirúrgico que consiste em injetar material de preenchimento para suavizar as características nasais.

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!

Neste procedimento, são injetadas substâncias de preenchimento temporário, como por exemplo o ácido hialurônico (AH), que trata-se de uma substância natural da pele que diminui com a idade.

Normalmente, o resultado desse procedimento dura em torno de um ano e meio e pode ser administrado em uma sessão que dura, em média, 15 minutos. Caso o paciente deseje um procedimento mais permanente, precisará voltar para realizar uma série de injeções (geralmente em 3 sessões) com um produto que tem como base o colágeno, como por exemplo o Bellafill. Os resultados das injeções com Bellafill, por exemplo, duram anos.

Antes de aplicar o produto para o
preenchimento do nariz, o médico irá usar um creme anestésico ou uma anestesia
local.

Lifting de nariz é seguro?

A instrutora clínica em dermatologia na Icahn School of Mecicine at Mount Sinai e dermatologista cosmética na Union Square Laser Dermatology, ambas na cidade de Nova York, Shereene Idriss, diz que a rinoplastia líquida (lifting de nariz), pode ser vista nas redes sociais como algo rápido e fácil, mas podem haver complicações e elas estão aumentando em todos os níveis à medida que esse procedimento ganha maior popularidade e a qualidade dos produtos injetados torna-se cada vez mais questionável.

Isso deve-se à quantidade de médicos não treinados que injetam esses produtos sem que tenham uma licença médica, certificação do conselho de medicina ou não tenham uma compreensão fundamental da anatomia nasal humana.

Além do mais, segundo Idriss, “os riscos são muitas vezes negligenciados, o que é um enorme desserviço para os pacientes e, francamente, simplesmente antiético”.

O Dr. Rod J. Rohrich, sócio fundador do Instituto de Cirurgia Plástica de Dallas, e professor de cirurgia plástica no UT Centro Médico do Sudoeste – UT Southwestern Medical Center disse: “Como cirurgião de rinoplastia, faço esse procedimento não cirúrgico com muita frequência, mas claro, conheço e respeito a anatomia. Sempre me perturba quando vejo alguém que não é cirurgião de rinoplastia injetando esses produtos no nariz, porque pode ser arriscado se você não sabe o que está fazendo”.

Embora “não existam números
conhecidos que avaliem os riscos,” o Dr. Rohrich diz ter encontrado pacientes
que perderam as pontas ou os lados do nariz.

Dara Liotta, uma cirurgiã plástica e
reconstrutora facial que já realizou mais de 30 liftings de nariz por mês em
sua clínica na cidade de Nova York, diz que não classificaria o procedimento
como de alto risco.

“Quando as pessoas falam que é arriscado, elas estão se referindo à complicação do comprometimento vascular, que ocorre quando o preenchimento impede o fluxo sanguíneo através de uma artéria terminal crítica, seja injetando diretamente na própria artéria e causando um bloqueio, como comprimindo a artérias fazendo com que não ocorra o fluxo sanguíneo”, explica a especialista.

Os riscos do lifting de nariz

Enquanto a Dra. Liotta considera o
risco “remoto”, o Dr. Rohrich argumenta que existe “um potencial real para
maiores complicações” ao injetar esses produtos no nariz.

Uma artéria terminal é o único fornecedor de sangue oxigenado para uma determinada área. As artérias terminais presentes ao redor do nariz incluem aquelas que alimentam cada retina do olho, e o represamento delas causaria cegueira imediata, bem como aquelas que nutrem a pele ao redor da ponta nasal e das narinas.

Um entupimento nesses tubos poderia privar a pele de nutrientes e oxigênio, fazendo com que ela se deteriore e morra ao longo de vários dias.

Como os lados do nariz são essencialmente campos minados de artérias terminais, “o local mais seguro para injetar é ao longo da ponte do nariz, longe das artérias”, observa a cirurgiã plástica Melissa Doft, professora assistente clínica de cirurgia no Weill Cornell Medical College na cidade de Nova York. Ela ainda afirma que injetar profundamente abaixo do nível desses vasos é outra proteção crucial.

Quando uma artéria da retina é obstruída, “a cegueira geralmente ocorre imediatamente e não há como voltar atrás; não há uma maneira confiável de corrigi-la”, diz Rohrich. “Com a perda iminente de tecidos, haverá dor, descoloração e branqueamento da pele e, quando detectados precocemente, podemos revertê-la com hialuronidase”.

A hialuronidase é uma enzima injetável que dissolve o ácido hialurônico, mas só funciona com produtos de preenchimento à base de AH e por isso nunca deve ser usada como preenchimento permanente.

O Dr. Rohrich observa que os médicos também podem ajudar na recuperação, dando aspirina para diluir o sangue e usando oxigênio hiperbárico de três a cinco dias. “Para que ocorram danos reais e duradouros na pele, os sinais de comprometimento vascular, que normalmente ocorrem em até 60 segundos após a injeção, teriam que ser totalmente ignorados e deixados sem tratamento por 12 horas ou mais”, diz Liotta, que afirma que exatamente esses mesmos riscos – cegueira ou morte da pele – também existem quando esses preenchimentos são injetados em outras partes do rosto, incluindo a testa, dobras nasolabiais, lábios, etc.

Esses riscos são preocupantes, e não servem apenas para ressaltar os perigos do lifiting de nariz, mas sim a importância vital de escolher um bom cirurgião plástico ou dermatologista estético, ambos certificados, para qualquer procedimento.

Antes de realizar o tratamento, discuta sobre todos os riscos com o seu médico e certifique-se de que ele use apenas géis de preenchimento de AH.

Fácil recuperação

Outro ponto importante do lifiting de nariz é que muitas pessoas que o realizaram afirmam ser um procedimento indolor.

O Dr. Alexander Rivkin, cirurgião estético em Los Angeles, conta que utiliza um creme tópico para anestesiar a área, embora o gelo também ajude, e diz que a dor é moderada, tendo a ponta do nariz como a área mais sensível.

“É um procedimento que pode ser feito na hora do almoço e em seguida a pessoa já pode voltar ao trabalho. Você pode ficar com o nariz um pouco vermelho ou um pouco machucado por cerca de uma semana, mas também temos lasers que podem ajudar nesse processo”, afirma o especialista.

Antes e Depois

lifting-de-nariz-1 Lifting de Nariz - O Que é, Como Funciona, Antes e Depois, Cuidados e Dicas
lifting-de-nariz-1 Lifting de Nariz - O Que é, Como Funciona, Antes e Depois, Cuidados e Dicas
lifting-de-nariz-1 Lifting de Nariz - O Que é, Como Funciona, Antes e Depois, Cuidados e Dicas
lifting-de-nariz-1 Lifting de Nariz - O Que é, Como Funciona, Antes e Depois, Cuidados e Dicas

Lifting de nariz x Rinoplastia cirúrgica

Existem alguns prós e contras tanto do lifting de nariz não cirúrgico como da rinopolastia cirúrgica, e algumas das vantagens que as pessoas mais gostam no lifting de nariz é que ele é fácil e rápido. Em menos de 15 minutos, o que você considera um defeito no seu nariz pode ser mascarado.

Outra grande vantagem é que se você estiver pensando em fazer uma rinoplastia cirúrgica, que é algo definitivo, mas quer primeiro fazer um teste para ver como o seu nariz irá ficar, você poderá fazer o lifting, e caso não goste da aparência, esse procedimento é reversível.

Algumas das desvantagens desse procedimento é que ele dura apenas cerca de 9 meses (esse tempo varia de acordo com o produto utilizado, e por isso, caso queira manter os resultados, terá que fazer o procedimento novamente) e que, dependendo do que precisa ser feito para corrigir ou melhorar, nem todas as pessoas são excelentes candidatas para o lifting de nariz.

Para saber se este procedimento é o ideal para você, marque uma consulta com o seu médico de confiança.

Você já pensou em fazer um lifting de nariz? Conhece alguém que já fez e tenha tido um bom resultado? Comente abaixo!

lifting-de-nariz-1 Lifting de Nariz - O Que é, Como Funciona, Antes e Depois, Cuidados e Dicaslifting-de-nariz-1 Lifting de Nariz - O Que é, Como Funciona, Antes e Depois, Cuidados e Dicaslifting-de-nariz-1 Lifting de Nariz - O Que é, Como Funciona, Antes e Depois, Cuidados e Dicaslifting-de-nariz-1 Lifting de Nariz - O Que é, Como Funciona, Antes e Depois, Cuidados e Dicaslifting-de-nariz-1 Lifting de Nariz - O Que é, Como Funciona, Antes e Depois, Cuidados e Dicas (2 votos, média: 5,00 de 5)
lifting-de-nariz-1 Lifting de Nariz - O Que é, Como Funciona, Antes e Depois, Cuidados e DicasLoading…



Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here