NaturalTech: 10 destaques recentes do mercado de alimentos saudáveis

0
108


A NaturalTech, uma feira que antecipa produtos saudáveis que entrarão no mercado, estava recheada de novidades. Pinçamos as que mais chamaram atenção

Por Thaís Manarini

access_time

24 jul 2019, 10h10

Visitamos recentemente NaturalTech, feira sediada em São Paulo que apresenta as principais novidades entre produtos alimentícios com pegada mais natural e nutritiva. Confira abaixo alguns destaques que já estão ou estarão em breve nas gôndolas:

1) Água de coco em pó

Para facilitar o transporte desse líquido pra lá de saudável, a CocoPure o transformou em pó — blindando os nutrientes. Vem em uma garrafinha e é só adicionar água. Tem natural e com outros sabores, como abacaxi e hortelã.

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!

2) Granolas doces

São ótimas substitutas para os cereais açucarados. A Hart’s Natural tem três opções, sendo que a clássica reúne nuts, aveia, sementes, maçã, coco… Já a Miss Croc traz versões com alimentos nativos do Brasil, como ora-pro-nóbis e camu-camu.

3) Bolo de caneca

Quando bate vontade de comer um doce, há saídas mais equilibradas. Caso do bolo da My Dreams Food, próprio para fazer na caneca. Não tem açúcar nem lactose (bom para intolerantes), exibe pouco carboidrato e leva farinha de castanhas.

4) Hambúrgueres vegetarianos

A onda é imitar os de carne. Para isso, a marca Superbom aposta na proteína da ervilha. Já a Futuro Burger, além de ervilha, usa proteínas isoladas da soja e grão-de-bico, além de beterraba.

5) Iogurte kids com menos açúcar

Enquanto produtos como petit suisse reúnem mais de 20 ingredientes e bastante açúcar, o da marca Moo é feito com sete componentes, entre eles leite, polpa de fruta e mel. Não há adição de açúcares.

6) Farinhas de semente e casca de uva

Após envasar o suco da fruta, a empresa Uva’Só pega o que sobra e produz duas farinhas: da casca e das sementes da uva. Ricas em antioxidantes, podem entrar em vitaminas, bolos, iogurtes, e por aí vai.

7) Pastas de amendoim com whey protein

 

A marca Putz lançou o sabor cookies and cream — que é zero lactose e tem proteínas de arroz e ervilha. Também há versões de baunilha e chocolates branco e brownie — essas ofertam whey, a proteína do soro do leite.

8) Maionese vegana

A Nomoo, marca de produtos veganos, traz ao mercado uma maionese preparada com aquafaba, que é a água proveniente do cozimento do grão-de-bico. Ou seja, a receita é isenta de ovos.

9) Pipoca sem gordura

Sempre ouvimos que o snack de micro-ondas carrega gordura demais. Mas a Ecobio lançou um pacote sem nada do ingrediente — e livre de agrotóxicos. A embalagem é de papel e usa cola de polvilho de mandioca.

10) Frutas de bolso

A Linea apresentou chips de frutas liofilizadas. Elas passam por um resfriamento que as deixa supercrocantes e preserva os nutrientes. A Nature’s Heart, marca nova no Brasil, aposta em misturas com fisális, frutinha rica em antioxidantes.



Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here