Pasalix: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

0
111


Anúncio

O Pasalix é um remédio fitoterápico com ação calmante, indicado para ajudar a tratar a insônia e a ansiedade. Este remédio tem na sua composição extratos de Passiflora incarnataCrataegus oxyacantha e Salix alba, que em conjunto diminuem a ansiedade e melhoram a qualidade do sono. 

O Pasalix está disponível em comprimidos e pode ser comprado em farmácias, por um preço que varia entre os 25 e os 40 reais.

O Pasalix está indicado para o tratamento da ansiedade e da insônia, distúrbios neurovegetativos, perda involuntária de urina durante a noite, de origem não orgânica e irritabilidade. 

Geralmente, é recomendado tomar 1 a 2 comprimidos, 1 ou 2 vezes por dia, dependendo da necessidade e sintomas apresentados. Deve-se tomar os comprimidos com água, e evitar parti-los ou mastigá-los.

O Pasalix é um remédio que contém extratos de três plantas medicinais diferentes:

  • Passiflora incarnata: atua na insônia e na hiperexcitabilidade nervosa, induzindo o sono. Além disso, tem uma ação anticolinérgica, bloqueando os efeitos da pilocarpina sobre a musculatura lisa intestinal, o que pode aumentar a capacidade vesical e retardar o reflexo de micção;
  • Crataegus Oxyacantha L.: exerce uma ação sedativa sobre o SNC, o que auxilia o controle da hipertensão associada a fatores emocionais; 
  • Salix alba: permite um controle da hiperexcitabilidade nervosa.

Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Pasalix são palpitações, dor de estômago, náuseas, aumento do suor, coceira generalizada, sedação, tontura e vertigem.

Este remédio está contraindicado em pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, para crianças com menos de 12 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pacientes com intolerância à lactose, alergia ao látex, alergia ao ácido acetilsalicílico, com úlceras gastrintestinais, défices de coagulação e hemorragias e para pacientes com alergia ou sensibilidade a algum dos componentes da fórmula. 

Deve-se evitar seu consumo junto de outros medicamentos derivados de ácido acetilsalicílico ou anticoagulantes. Além disso, deve-se evitar a toma de bebidas alcoólicas quando se utilizar o medicamento. 

Assista também ao vídeo seguinte e veja outros remédios naturais calmantes, que podem ajudar a diminuir a ansiedade e a dormir melhor:

Calmantes naturais: Melhores plantas para Ansiedade

5.9 mil visualizações





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here