Remédios para baixar o Colesterol

0
58


O tratamento para baixar o colesterol elevado pode ser realizado com diferentes tipos de medicamentos, que devem ser receitados pelo médico. Geralmente, os medicamentos de primeria linha são as estatinas, sendo que, os sequestradores dos ácidos biliares ou o ácido nicotínico são considerados em alguns casos, como naqueles em que a pessoa não tolera as estatinas, por exemplo.

Existem situações em que o médico também pode aconselhar a associação de dois medicamentos em simultâneo, para otimizar os resultados, nomeadamente em casos em que os níveis de LDL sejam muito altos ou quando existe um alto risco cardiovascular.

Alguns dos remédios mais usados para baixar o colesterol, são:

Medicamentos Exemplos de medicamentos Mecanismo de ação Possíveis efeitos colaterais
Estatinas lovastatina, pravastatina, sinvastatina, fluvastatina, atorvastatina, rosuvastatina Inibem a produção de colesterol no fígado Alterações gastrointestinais e dores de cabeça
Sequestradores dos ácidos biliares colestiramina, colestipol, colesevelam Diminuem a absorção intestinal dos ácido biliares (produzidos no fígado a partir do colesterol), levando à estimulação da conversão do colesterol em mais ácidos biliares para compensar essa diminuição Prisão de ventre, excesso de gases intestinais, enfartamento e náuseas
Ezetimiba Ezetimiba Inibem a absorção de colesterol no intestino Infecções respiratórias, dor de cabeça, dor de costas e dores musculares.
Fibratos Fenofibrato, gemfibrozil, bezafibrato, ciprofibrato e clofibrato Alteram a transcrição de genes envolvidos no metabolismo das lipoproteínas Alterações gastrointestinais, aumento das enzimas hepáticas e do risco de formação de cálculos biliares.
Ácido nicotínico Ácido nicotinico Inibe a síntese de triglicerídeos no fígado, levando a um aumento da degradação de apolipoproteínas, reduzindo a secreção de VLDL e LDL Vermelhidão da pele

Como complemento aos remédios para baixar o colesterol alto, deve ser adotado um estilo de vida saudável, como a realização de uma alimentação saudável, a prática regular de exercício físico, perda de peso e a redução do uso do cigarro e da ingestão de álcool, que contribuem para o aumento do colesterol HDL e diminuição do colesterol LDL.

Remédios naturais para baixar o colesterol

Os remédios naturais também podem ser indicados para controlar os níveis de colesterol no sangue, mas também devem ser utilizados sob orientação médica e respeitando as orientações de cada bula ou rótulo do medicamento.

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!

Alguns remédios ou suplementos naturais para baixar o colesterol incluem:

  • Lectina de soja;
  • Fermento de arroz vermelho;
  • Ômega 3, 6 e 9;
  • Quitosana;
  • Óleo de alho;
  • Óleo de peixe;
  • Goji Berry;
  • Niacina.

Além dos remédios ou suplementos para baixar o colesterol, é também importante fazer uma alimentação equilibrada, rica em frutas e vegetais e pobre em alimentos gordurosos e frituras.

Assista o vídeo seguinte e saiba mais sobre o que comer para manter níveis saudáveis de colesterol:

COMO BAIXAR O SEU COLESTEROL

10 mil visualizações





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here