Salmonella: O que é e Como identificar a Intoxicação

0
962


Os sintomas da infecção por Salmonella sp., também conhecida como salmonelose, normalmente são semelhantes a qualquer outra gastroenterite, incluindo vômitos, diarreia forte e febre. Por isso, a única forma de saber que os sintomas estão sendo pela Salmonella é fazendo um exame às fezes no laboratório.

A Salmonella sp. é um tipo de bactéria que pode ser ingerida através do consumo de alimentos contaminados com fezes de animais, o que pode acontecer ao se comer um ovo mal cozinhado ou quando se lava mal as mãos antes de cozinhar, por exemplo.

A infecção intestinal causada pela Salmonella sp. é forte e perigosa, pois pode se espalhar rapidamente para outros órgãos, causando a febre tifoide, que pode levar à morte. Veja como tratar a febre tifoide.

Como saber se tenho Salmonella sp.

Se acha que pode estar com uma gastroenterite causada pela Salmonella sp., selecione os sintomas que está sentindo:

Esses sintomas podem surgir até 10 dias após o consumo do alimento contaminado, como ovo e carne de frango crua, por exemplo e costumam permanecer por cerca de 5 a 7 dias, até a completa recuperação do paciente. Eles também podem variar de intensidade de acordo com a quantidade de alimento contaminado ingerido e o nível de contaminação do alimento.

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!

Como confirmar o diagnóstico

Os sintomas apresentados durante uma infecção por Salmonella sp. ajudam o médico a confirmar que se está com uma gastroenterite, no entanto, a única forma de confirmar que a infecção está sendo causada pela Salmonella sp. é fazer um exame de fezes, no qual uma amostra de fezes é enviada para o laboratório, de forma a identificar quais as bactérias que estão presentes.

Identificar a bactéria que está causando a gastroenterite ajuda o médico a adequar melhor o tratamento, permitindo selecionar o melhor antibiótico para eliminar a bactéria. Veja como é feito o tratamento de uma infecção intestinal, como a salmonelose.

Quando ir ao médico

Em geral, a intoxicação causada pela Salmonella sp. não precisa de internamento, mas se os sintomas persistirem por mais de 3 dias, deve-se procurar o médico, pois é possível que a contaminação tenha sido pelas formas graves da doença.

Nestes casos, além de beber bastantes líquidos para manter a hidratação e controlar os sintomas da doença, o tratamento também inclui o uso de antibióticos.

É importante lembrar que crianças, mulheres grávidas e idosos são mais sensíveis à infecções intestinais, e devem ser levados ao médico logo que os sintomas forem identificados.

Veja como prevenir a Salmonelose e quais as suas complicações.





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here