10 Alimentos que Você Deveria Considerar Comprar Orgânicos

0
71


Há uma variedade de razões para que um número cada vez maior de consumidores esteja escolhendo alimentos orgânicos em suas compras semanais no mercado.

Muitas pessoas estão ficando mais preocupadas com resíduos químicos frequentemente encontrados em alimentos cultivados com o uso de pesticidas que estão ligados ao câncer, problemas reprodutivos e outros problemas de saúde.

Outros querem apoiar um sistema que visa proteger o bem-estar dos animais como aves, suínos e bovinos e se preocupam com o uso excessivo de antibióticos. Outros ainda escolhem os alimentos orgânicos por causa da evidência de que os impactos ambientais da agricultura convencional são prejudiciais para a qualidade do solo, da água e para o meio ambiente como um todo.

No entanto, sabemos que alimentos orgânicos geralmente custam mais do que os cultivados convencionalmente e podem ser mais difíceis de encontrar em todos os supermercados. Então, se o seu orçamento e tempo são limitados, você pode querer priorizar alguns. E aqui estão boas dicas para isso.

Morangos e outras bagas

Testes anuais da Food and Drug Administration (FDA) e do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) concluíram que morangos não orgânicos carregam regularmente resíduos de muitos tipos de pesticidas, incluindo produtos químicos sintéticos para matar insetos e herbicidas.

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!

Uma amostra de morangos examinados por cientistas do USDA continha resíduos de 22 pesticidas diferentes. O nível de alguns resíduos encontrados era tão alto que seria considerado ilegal de acordo com dados do governo.

Uma análise do Environmental Working Group (EWG) concluiu que os morangos são os alimentos com maiores níveis de pesticidas do mercado. As amoras também merecem atenção especial por causa dos níveis de resíduos de pesticidas.

Outras frutas frescas

Cerejas e maçãs de produção convencional também mostram uma alta prevalência de pesticidas.

Couve e espinafre

Verduras não orgânicas muitas vezes também vêm com vestígios de resíduos de pesticidas potencialmente ruins para a saúde. Embora a couve seja considerada um alimento bastante popular para a saúde, a USDA relatou ter encontrado 17 pesticidas diferentes em algumas amostras de couve.

Também se descobriu que o espinafre não orgânico carrega resíduos de um inseticida chamado permetrina, que está ligado a efeitos neurológicos em crianças. A USDA encontrou o inseticida em 76% das amostras de espinafre juntamente com resíduos de diferentes fungicidas projetados para matar mofo e bolor.

Frango

Frangos não orgânicos são frequentemente criados em espaços confinados com centenas de outras aves, o que provoca problemas de saúde nos animais, que são muitas vezes fortemente dosados com antibióticos e hormônios, tanto por causa dessas doenças quanto para o seu crescimento.

O uso disseminado de antibióticos na produção avícola tem sido associado a problemas de saúde com resistência a antibióticos em humanos.

Leite

Alguns fabricantes de leite convencionais dão às suas vacas um hormônio de crescimento chamado somatotropina bovina recombinante (rBST) ou hormônio recombinante do crescimento bovino (rBGH) para aumentar a produção de leite.

O hormônio mostrou causar problemas de saúde em vacas, incluindo infecções do úbere. As doenças, por sua vez, desencadeiam um maior uso de antibióticos, aumentando o risco de resistência aos antibióticos.

Aveia

Muitos produtores de aveia não orgânica pulverizam suas culturas com o herbicida glifosato pouco antes da colheita para secar as plantas. A prática, chamada de dessecação, pode deixar resíduos de glifosato em produtos de aveia. Um cientista da FDA descobriu resíduos de glifosato em vários tipos de cereais de aveia vendidos no mercado. A Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) classifica o glifosato como um provável carcinógeno humano.

Pão

Conservantes e outros aditivos são encontrados quase quatro vezes mais no pão convencional do que no pão orgânico. O aditivo alimentar potássio bromato é um aditivo frequentemente usado em pão convencional para melhorar o aumento da massa e torná-la mais branca, mas é proibida na Europa e a IARC classifica-a como um possível carcinógeno humano. O glifosato também é usado como dessecante em alguns tipos de trigo não orgânico, e os resíduos do herbicida foram encontrados em produtos de panificação.

Tofu

O tofu convencional vem da soja geneticamente modificada pulverizada diretamente com herbicida glifosato. Os produtores de soja convencionais também estão usando cada vez mais novas variedades de sementes de soja transgênica, que são pulverizadas com outros tipos de herbicidas, deixando um coquetel de herbicida em alimentos à base de soja como o tofu.

Ovos

Ovos orgânicos vêm de galinhas criadas com uma dieta livre da maioria dos pesticidas e não confinadas em gaiolas apertadas. Alguns produtores de ovos não aderem firmemente aos padrões orgânicos, no entanto, os compradores devem fazer o melhor para pesquisar o produtor de ovos de sua escolha.

Você já considerou consumir alguns alimentos orgânicos na sua dieta? Preocupa-se constantemente com o uso de pesticidas? Comente abaixo!

rating_on 10 Alimentos que Você Deveria Considerar Comprar Orgânicosrating_on 10 Alimentos que Você Deveria Considerar Comprar Orgânicosrating_on 10 Alimentos que Você Deveria Considerar Comprar Orgânicosrating_on 10 Alimentos que Você Deveria Considerar Comprar Orgânicosrating_on 10 Alimentos que Você Deveria Considerar Comprar Orgânicos (1 votos, média: 5,00 de 5)
rating_on 10 Alimentos que Você Deveria Considerar Comprar OrgânicosLoading…





Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here