6 Testes de Gravidez Caseiros (e porque não funcionam)

0
1637

Depois de uma relação sexual desprotegida sempre existe risco de engravidar, especialmente se a mulher estava dentro do seu período fértil.

Após a concepção o corpo demora cerca de 10 à 20 dias até dar os primeiros sinais de que a gravidez começou, e é nesse período que a mulher pode fazer alguns testes caseiros para saber se realmente existe risco de estar grávida.

Apesar destes testes serem populares todos eles são falhos e não possuem qualquer comprovação científica de sua eficácia. Por isso o mais aconselhado é fazer um teste de gravidez que se compra na farmácia ou o que se faz no laboratório, com uma amostra de sangue, porque estes são de confiança e o resultado não deixa nenhuma dúvida.

No entanto, alguns exemplos de testes caseiros e populares de gravidez são:

1. Teste online de gravidez

Um bom teste de gravidez que pode ser feito em casa, é este teste online, que elaboramos com base em alguns sintomas que podem surgir em uma mulher grávida durante os primeiros meses. Responda às seguintes questões e saiba suas chances de estar grávida ou não:

Saiba se está grávida

Começar o teste

quiz 6 Testes de Gravidez Caseiros (e porque não funcionam)
No ultimo mês você teve relação sexual sem usar camisinha ou outro método contraceptivo como DIU, implante ou anticoncepcional?
  • Sim
  • Não
Você notou algum corrimento vaginal cor-de-rosa ultimamente?
  • Sim
  • Não
Você está ficando enjoada e tem vontade de vomitar de manhã?
  • Sim
  • Não
Você está mais sensível ao cheiros, ficando incomodada com cheiros como cigarro, comida ou perfume?
  • Sim
  • Não
Sua barriga parece mais inchada que antes, sendo mais difícil manter a calça jeans apertada durante o dia?
  • Sim
  • Não
Sua pele parece mais oleosa e com tendência à acne?
  • Sim
  • Não
Você está se sentindo mais cansada e com mais sono?
  • Sim
  • Não
Sua menstruação está atrasada há mais de 5 dias?
  • Sim
  • Não
Você já fez algum teste de gravidez de farmácia ou o exame de sangue, no ultimo mês, com resultado positivo?
  • Sim
  • Não
Você tomou a pílula do dia seguinte recentemente?
  • Sim
  • Não

2. Teste da água sanitária

Este teste consiste em juntar, num recipiente de plástico, água sanitária com uma amostra de urina. Caso mude de cor, borbulhe ou faça espuma tipo cerveja, é um possível sinal de que o teste deu positivo.

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!

Porque não funciona: este teste não leva em consideração a quantidade de água sanitária e pode dar ‘positivo’ utilizando urina de homens ou mulheres.

3. Teste da urina fervida

Para fazer o teste, deve-se colocar a urina para ferver numa panela de alumínio e, se levantar fervura semelhante à do leite, com formação de nata ou de espuma branca, o teste é positivo.

Porque não funciona: para ferver a urina e formar espuma apenas é necessário que esta esteja muito líquida, o que pode acontecer com o consumo de grande quantidade de água. Assim, basta que a mulher tenha tomado mais água durante o dia para que o resultado seja ‘positivo’.

4. Teste do vinagre

O teste do vinagre consiste em misturar um pouco de vinagre com uma amostra da urina urina. Se a mistura mudar de cor, o resultado é positivo para gravidez. O procedimento é o mesmo para o teste que utiliza cloro.

Porque não funciona: normalmente não há qualquer reação ao misturar vinagre com urina porque as duas composições são ácidas e, por isso, o teste não é de confiança, apresentando o mesmo resultado em homens.

quiz 6 Testes de Gravidez Caseiros (e porque não funcionam)

5. Teste da agulha

Para fazer este teste, deve-se colocar uma agulha nova dentro de um recipiente de plástico juntamente com a urina e esperar 8 horas. Se, no final desse tempo, a agulha mudar de cor, ficando totalmente preta, o resultado é positivo para gravidez, quando isto não acontece o resultado é negativo.

Porque não funciona: quanto mais concentrada estiver a urina, maior a possibilidade da agulha ficar preta, mas na maioria dos casos é preciso mais do que algumas horas para que isso aconteça.

6. Teste do cotonete

O teste do cotonete é feito introduzindo um cotonete devidamente limpo na vagina, até chegar ao útero, e esfregar levemente nessa região. Se o cotonete sair limpo, sem nenhuma secreção, há chance de ‘estar grávida’ porque não existe sinal de menstruação.

Porque não funciona: o cotonete pode conter secreção vaginal e confundir o resultado. Além disso, o uso do cotonete pode ferir o colo do útero, dependendo de como o teste é feito.

Qual o melhor teste de gravidez?

De todos os testes de gravidez que se pode fazer em casa, o mais fidedigno é o teste de gravidez que se compra na farmácia, pois ele mede a presença do hormônio beta HCG na urina da mulher, hormônio que só é produzido em casos de gravidez.

Mas apesar de ser um teste de confiança, o teste da farmácia pode não detectar a gravidez quando é realizado cedo demais ou quando é feito de forma errada. O momento ideal para fazer o teste de gravidez da farmácia é quando o atraso da menstruação é de 7 dias ou mais. No entanto, ele já pode dar um resultado positivo a partir do 1º dia do atraso menstrual. Confira como fazer este tipo de teste e obter um resultado correto.

Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here