7 Benefícios do Sexo para Saúde

0
1103

A prática regular da atividade sexual é muito benéfica para saúde física e emocional, porque melhora o condicionamento físico e a circulação sanguínea, sendo uma ótima ajuda para o sistema…

1. Melhorar a saúde cardiovascular

As mulheres que gostam de sexo e que tem cerca de 2 orgasmos por semana reduzem em 50% as chances de ter um ataque cardíaco ou um AVC.

2. Aumenta o desejo

Normalmente quanto mais sexo prazeroso a pessoa faz, mais desejo e mais vontade de ter novo contato íntimo existe. Além disso, a maior frequência de contato íntimo também aumenta a quantidade de espermatozóides saudáveis, do que ficar 10 dias em abstinência. Por isso, quem está pensando em ter um filho deve fazer, pelo menos, sexo 2 vezes por semana, não só no período fértil da mulher, mas também nas outras semanas.

3. Reduz a pressão arterial

Durante o contato íntimo o sangue circula com mais velocidade, o que contribui para o funcionamento cardíaco, e como consequência há uma redução da pressão sanguínea durante o repouso e melhor contração do coração durante o esforço.

4. Diminui a dor

O sexo com orgasmo atua como um analgésico natural porque libera endorfinas e oxitocinas na corrente sanguínea, bloqueando a percepção da dores musculares, dor de cabeça, e a dor nas pernas por exemplo.

5. Melhora o sono

Depois de ter um orgasmo durante o sexo, o corpo relaxa mais, o que melhora muito a qualidade do sono. Assim, o contato íntimo pode ser uma boa estratégia para dormir melhor, quando estiver passando por um período onde encontre mais dificuldade de pegar no sono.

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!
7 Benefícios do Sexo para Saúde

6. Diminui o risco de câncer de próstata

Fazer sexo regularmente é benéfico para a saúde da próstata, que é naturalmente estimulada durante o orgasmo. Dessa forma, existe um menor risco de desenvolvimento de tumor na próstata nos homens sexualmente ativos.

7. Combate o estresse e a ansiedade

Além destes benefícios fazer sexo regularmente é uma excelente estratégia para combater o estresse e a ansiedade porque é possível parar de pensar nos problemas pessoais durante o contato íntimo.

Qual a frequência semanal ideal

Os benefícios da atividade sexual podem ser observados desde o primeiro dia, não havendo regras quanto à frequência semanal ideal porque muitos fatores influenciam. Fazer sexo só porque se torna uma obrigação não tem os mesmos benefícios do que fazer sexo quando está decido a ter e a dar prazer. Basicamente deve-se ter em mente que a qualidade é tão importante quanto a quantidade.

Mas para alcançar todos os benefícios acima citados, o sexo deve ser encarado como uma atividade física, que deve ser realizado de 2 a 3 vezes por semana, desde que o casal tenha concordância sobre isso.

Confira estas e outras dicas no vídeo seguinte:

Imagem ilustrativa do vídeo: TRANSAR FAZ BEM | Com Cátia Damasceno

Remédios que ajudam no sexo

Quando existem alterações como impotência sexual, falta de desejo sexual ou quando surgem alterações que diminuem a vontade de ter um contato mais íntimo, o médico pode receitar o uso de certos medicamentos, como os indicados a seguir:

Disfunção Remédios
Impotência sexual Hidroclorotiazida, Espironolactona, Metildopa, Clonidina, Reserpina, Guanetidina, Prazosina, Beta-bloqueadores, Digoxina, Disopiramida, Propafenona, Flecainida
Diminuição da libido Propranolol, Clofibrato, gemfibrozil, Hidroclorotiazida, Espironolactona, Metildopa, Clonidina, Reserpina, Guanetidina,
Doença de Peyronie Propranolol, Metoprolol
Ereção dolorosa Prazosina, Labetalol, hidralazina
Falta de lubrificação vaginal Hidroclorotiazida e uso de gel íntimo

Além destes, os remédios naturais também podem melhorar o contato íntimo por aumentar o desejo sexual como é o caso do pau de cabinda, pau tenente, tribullus terrestris, catuaba. Confira mais exemplos de remédios que melhoram a quantidade e a qualidade de contato íntimo.

Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here