Anotar tudo o que come ajuda a Emagrecer

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Anotar ou tirar foto de tudo o que come ajuda a emagrecer porque assim o indivíduo tem maior consciência da sua alimentação e dos erros alimentares que comete, podendo assim alterar os seus hábitos e consequentemente emagrecer.

Esse registro deve ser feito diariamente e preferencialmente no decorrer do dia, ou seja, após cada refeição. A duração do registro é variável, podendo ser um registro alimentar de 3 dias ou no máximo de 7 dias. Também se pode fazer um registro alimentar de 24 horas, mas 1 dia pode não ser um bom exemplo da sua alimentação habitual e, por isso pode dificultar a análise dos erros.

Como fazer um diário alimentar 

Para fazer um bom diário alimentar basta fazer uma tabela anotando o horário de cada refeição e tudo o que comeu, dizendo também a quantidade. Também é útil anotar onde comeu, o que estava fazendo, com quem estava e o seu humor naquele momento. Estas informações podem ajudar a identificar porque não conseguirmos cumprir uma dieta.

Existem aplicativos para o celular que facilitam a anotação do que se come, como o nutrabem, tecnonutri, noweight ou fatsecret, por exemplo.

Depois de ter o registro alimentar é importante analisar as escolhas alimentares feitas para identificar os erros alimentares que estão sendo cometidos e que estão impedindo o emagrecimento, mas para uma boa análise deve-se consultar um nutricionista porque este profissional saberá identificar alguns erros alimentares e indicar uma alimentação adequada para quem quer emagrecer com saúde.

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