Benefícios do Ômega 3 para Memória

0
55


O ômega 3 melhora a aprendizagem porque é um constituinte dos neurônios, ajudando a acelerar as respostas cerebrais. Este ácido gordo possui um efeito positivo sobre o cérebro, principalmente na memória, fazendo com que seja possível aprender mais rapidamente.

Níveis elevados de ômega 3 estão associados a uma melhor capacidade de leitura e memória, assim como menos problemas de comportamento. Embora nem todos que apresentam dificuldade para se concentrar tenham deficiência de ácidos graxos ômega 3, uma deficiência deste nutriente pode estar diretamente relacionada a problemas de atenção e aprendizagem.

Como usar o Ômega 3 para Estimular a Memória

A melhor forma de melhorar a função cerebral é tendo uma alimentação balanceada e o consumo regular de peixes e frutos do mar, garante as necessidades diárias de ômega 3. Assim, é recomendado ingerir diariamente alimentos ricos neste ácido graxo essencial, como por exemplo: 

  • Peixes: Atum, sardinha, salmão, truta, tilápia, arenque, anchova, cavalinha, bacalhau;
  • Frutas: Nozes; castanhas, amêndoas;
  • Sementes: de chia e de linhaça;
  • Óleo de fígado de bacalhau. Conheça os benefícios do óleo de fígado de bacalhau.

Segundo a Organização Mundial da Saúde a dose diária de ômega 3 para adultos é de 250 mg, e para crianças é de 100 mg e esta quantidade pode ser alcançada com o consumo de peixes e frutos do mar de 3 a 4 vezes por semana. 

Quando tomar o suplemento de ômega 3

Quando não é possível consumir peixe com esta regularidade ou quando é diagnosticada a carência de ômega 3 num exame de sangue muito específico, solicitado pelo médico, pode ser indicado recorrer aos suplementos de ômega 3 em cápsulas, que podem ser comprados nas farmácias, drogarias e alguns supermercados. Mas para fazer esta suplementação é importante ter o acompanhamento de um médico ou nutricionista para não prejudicar a saúde.

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!

Outros alimentos para memória 

Tomar chá verde ao longo do dia também é uma boa estratégia para melhorar a memória e a concentração. Confira mais exemplos de alimentos que ajudam a melhorar a memória e a turbinar o cérebro nesse vídeo:

COMO NÃO ESQUECER DE ESCOVAR OS DENTES? | Tati Comenta #12

18 mil visualizações





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here