Como tratar uma pancada no Joelho

0
230


Anúncio

Quando, por algum motivo, o joelho ou qualquer articulação sofre uma lesão, é aconselhado durante as primeiras 48 horas colocar compressas frias na zona lesionada para aliviar a dor e a inflamação.

Além disso, pode ser útil aplicar uma pomada de arnica para combater os sintomas, mas se a dor permanecer por mais de 5 dias ou for muito intensa é importante ir ao médico realizar exames como raio-x ou ressonância magnética para detectar e diagnosticar o grau do dano causado.

Na consulta o ortopedista poderá indicar o uso de medicamentos anti-inflamatórios em forma de pomada ou comprimidos, além de sessões de fisioterapia que serão muito úteis para combater a dor, devolver a força muscular e a amplitude dos movimentos, melhorando assim a qualidade de vida da pessoa.

Tratamento caseiro para lesões no joelho

Algumas formas de tratar pequenas lesões nos joelhos causadas por traumatismo num jogo de futebol ou queda são:

Para combater a dor e o inchaço no joelho

Para combater a dor o inchaço no joelho é importante descobrir a sua causa. Conheça algumas causas aqui. No entanto, o princípio PRICE sempre pode ser útil para diminuir os sintomas inflamatórios e melhorar os movimentos e consiste em: Proteção, repouso, uso de gelo, compressão e elevação.

O gelo deve ser aplicado de 3 a 4 vezes ao dia durante 15 a 20 minutos e deve estar enrolado numa folha de papel toalha ou uma fralda fina, por exemplo, para evitar uma queimadura na pele. Depois do gelo, pode-se enfaixar o joelho com uma faixa compressiva para diminuir os movimentos e conter o inchaço e manter a perna elevada, permanecendo deitado na cama com um travesseiro por baixo do joelho e do calcanhar.

Assista o vídeo seguinte e veja outras dicas que podem ajudar a aliviar a dor no joelho:

5 DICAS PARA TRATAR DOR NO JOELHO

5.2 mil visualizações

Para facilitar os movimentos do joelho 

Após as primeiras 48 horas, aconselha-se, então, deixar o gelo e começar a aplicar compressas quentes, pois o calor faz relaxar a articulação ou o músculo lesionado, dando maior flexibilidade durante a fase de recuperação. 

Os movimentos devem ser realizados até o ponto de dor e pode ser preciso fazer sessões diárias de fisioterapia para recuperar o joelho e dependendo do tipo de lesão, a pessoa pode precisar de semanas ou meses de tratamento fisioterapêutico.

Você pode tentar ficar deitado de barriga para cima e dobrar a perna arrastando o calcanhar sobre a superfície até o ponto em que conseguir realizar o movimento sem dor, repetindo esse exercício 10 vezes seguidas. Um outro exercício que pode ser útil para melhorar os movimentos com esta articulação é permanecer sentado numa mesa com as pernas pendidas e então esticar a perna como mostra a imagem a seguir. Esse exercício também pode ser realizado 10 vezes seguidas, no entanto, um fisioterapeuta poderá indicar pessoalmente quais exercícios são mais indicados para cada necessidade.

Sinais de alerta para ir ao médico

Você deve ir ao médico ou fisioterapeuta se não conseguir movimentar o joelho para qualquer posição sem sentir alguma dor e também se:

  • A dor no joelho for muito intensa,
  • Se não conseguir dobrar o joelho;
  • Se andar mancando;
  • Se tiver febre ou se a articulação parecer quente;
  • Se o joelho parecer deformado.

Nesse caso é indicado ir ao ortopedista para realizar exames que possam identificar a causa da dor e da disfunção, através de testes específicos e exames de imagem como raio-X ou ressonância, por exemplo.





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here