Culinarista dá dicas e receita para deixar sua marmita ainda mais saborosa

0
32


Refeições preparadas em casa com a mesma qualidade dos restaurantes? É para já!

Por Amanda Panteri

access_time

6 jun 2019, 20h25 – Publicado em 5 jun 2019, 20h55

Seja para economizar um dinheirinho, evitar sair da dieta ou salvar tempo, muita gente opta por levar marmita ao invés de ir para restaurantes na hora do almoço. Mas precisamos confessar: às vezes, a comida esquentada no microondas parece ficar menos saborosa do que a feita na hora, não é mesmo? Por isso, a culinarista Ana Spengler, parceira da marca de temperos Smart, lista algumas dicas para preparar um almoço melhor, no nível profissional! Confira só:

  1. “Dê prioridade a pratos frios, como salada de grãos, torta de legumes, arroz negro e legumes grelhados. Contudo, se você não quer abrir mão de uma refeição quentinha, é melhor que ela tenha molho. “Como o microondas aquece por meio da agitação de partículas de água, os alimentos com molho esquentarão de forma eficiente e uniforme, sem ressecamento das bordas”, explica Ana Spengler. Alguns exemplos de pratos cremosos bem saborosos são o escondidinho de frango com batata-doce e curry, carnes ensopadas e grão-de-bico com legumes.
  2. Quem disse que a gente não pode levar caldos e sopas para tomar no escritório? Eles são grandes aliados do inverno que vem por aí. “Capriche nos líquidos (água e leite) ou tubérculos — eles se comportam bem no micro-ondas. Vale transportar em recipientes de vidro, já que estes fecham bem e permitem o aquecimento direto no pote”, diz a culinarista.
  3. Os vidros de conserva também servem para transportar as saladas verticais. “Inicie a montagem com o molho no fundo e cubra com camadas de folhas e outros vegetais de sua preferência. Na hora de saborear, é só virar o pote para que o tempero se espalhe entre os ingredientes”, explica Ana.
  4. Use ervas desidratadas no preparo e finalização das receitas: elas não ficam com sabor amargo e exalam um aroma delicioso com o reaquecimento.
  5. Invista em uma bolsa térmica e potes herméticos. Afinal, o cheiro da sua comida no transporte público ou até mesmo no escritório pode atrapalhar outras pessoas. “Qualquer recipiente hermeticamente fechado não irá exalar cheiro, até o momento em for aberto. O problema é quando fechamos o potinho com a comida ainda quente, uma vez que o vapor que se formará dentro dele concentra aromas e pode escapar. O ideal é esperar esfriar antes de guardar”, explica Ana.

Ela ainda ensina uma receita muito fitness e deliciosa para você virar uma verdadeira chef das marmitas. Veja:

Torta de Palmito

Ingredientes

Massa:

  • 1 xícara de farinha de arroz;
  • 1 xícara de farinha de farinha de amêndoa;
  • 8 colheres de sopa manteiga ghee ou óleo de coco;
  • 1 colher de sopa de fermento biológico;
  • 1 xícara de água morna;
  • 2 colheres de chá de sal rosa.

Recheio:

  • 400g de palmitos cortados;
  • 1 cebola cortada;
  • 1 tomate cortado sem a polpa;
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 1 colher de chá de sal;
  • Tempero de pimentas coloridas à gosto;
  • Salsinha desidratada à gosto.

Modo de preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes da massa até obter uma textura consistente. Pré-aqueça o forno a 180°. Em seguida, em uma panela, refogue a cebola e acrescente os tomates, a salsinha e os palmitos. Tempere com sal e pimentas coloridas e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Unte uma assadeira e coloque metade da massa, o recheio e finalize com a outra metade da massa. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos.





Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here