Diabético Pode Comer Pimenta? – MundoBoaForma.com.br

0
39


Ao ser diagnosticada, a diabetes exige que o paciente modifique uma série de aspectos do seu estilo de vida, e uma delas é a alimentação. Veja abaixo se, por exemplo, o diabético pode comer pimenta ou precisa evitar o consumo deste alimento na sua dieta por algum motivo.

A diabetes é caracterizada por níveis muito elevados de glicose (açúcar) no sangue. A substância é a maior fonte de energia para o nosso organismo e é oriunda dos alimentos que consumimos nas refeições.

Uma das mudanças que o tratamento da diabetes requer é a adesão a uma alimentação saudável, que contribua com o controle dos níveis de açúcar no sangue. Por isso, na fase de transformação da dieta, o paciente pode ter uma série de dúvidas em relação ao que pode comer e o que precisa evitar em suas refeições.

Por exemplo, será que o diabético que gosta de pimenta pode continuar a incrementar os seus pratos com o ingrediente ou tem que deixá-lo de lado?

Aproveite para conhecer algumas dicas de dieta para diabéticos e entenda também se pimenta aumenta a pressão arterial ou baixa.

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!

Será que o diabético pode comer pimenta?

Como as pimentas costumam apresentar uma quantidade relativamente pequena de carboidratos, elas são uma boa escolha para a dieta de um diabético.

Além disso, costuma ser difícil alguém conseguir comer uma quantidade muito grande de pimenta, ao menos até o ponto de acumular uma quantidade excessiva de carboidratos, não é verdade?

Por exemplo, uma colher de chá de pimenta preta apresenta 1,36 g de carboidratos, enquanto uma colher de chá de pimenta vermelha ou caiena carrega 1,02 g do nutriente.

Mas qual é a questão entre os carboidratos e a diabetes? Bem, é que o nutriente é transformado justamente em açúcar dentro do nosso organismo. Portanto, uma ingestão (especialmente se for descuidada) de carboidratos pode provocar picos nos níveis de açúcar no sangue.

O médico é quem pode auxiliar a determinar qual a ingestão apropriada de carboidratos para cada diabético, baseando-se no diagnóstico da doença e no estado atual de saúde do seu paciente.

Portanto

Não existe nenhuma restrição de fato para o consumo da pimenta ou do molho de pimenta, ou seja, o diabético pode comer pimenta sem maiores preocupações.

Entretanto, quadros de gastrite e refluxo exigem bastante cautela com a pimenta. Ou seja, se além da diabetes, o paciente tiver um desses problemas, precisa ter cuidado com o alimento.

A pimenta no lugar do sal

Especialistas afirmam que a maioria das pessoas com diabetes também vai desenvolver a pressão alta.

Ou seja, a diabetes descontrolada é um fator que aumenta os ricos de desenvolvimento da hipertensão.

E, de acordo com a Associação Diabética Britânica, organização do Reino Unido voltada para pessoas com diabetes, a ingestão de muito sal pode fazer com que uma pessoa tenha ainda mais riscos de sofrer com a pressão alta e o AVC.

A instituição aconselha a banir o saleiro da mesa, porém, manter a pimenta preta (conhecida também como pimenta-do-reino) e a temperar as saladas com ingredientes como pimentas e suco de limão.

Vale lembrar que o sal é conhecido por ter muito sódio, um nutriente que em excesso prejudica bastante a saúde. Além da pressão arterial elevada e do AVC, o excesso do mineral pode provocar problemas como retenção de líquidos, endurecimento dos vasos sanguíneos, ataque cardíaco e insuficiência cardíaca.

Os adultos saudáveis não devem consumir mais do que 2,3 mil mg de sódio diariamente, indivíduos com pressão arterial alta não devem ingerir mais do que 1,5 mil mg do mineral a cada dia e quem tem insuficiência cardíaca congestiva, cirrose do fígado e doença renal podem precisa consumir quantias muito menores do que essas.

Já conforme a Associação Americana do Coração, os adultos devem limitar a sua ingestão de sódio para 1,5 mil mg do nutriente por dia.

A Academia Nacional de Medicina dos Estados Unidos determinou que o consumo adequado de sódio durante uma gestação também é de 1,5 mil mg por dia.

Mais importante do que saber se o diabético pode comer pimenta

É que a pessoa que sofre com a diabetes conte com o acompanhamento do médico e do nutricionista para saber como deve funcionar toda a dieta que auxilia o tratamento do seu quadro. Isso inclui saber como pode ser o seu consumo de pimenta, levando em consideração as particularidades do seu caso.

Precisamos lembrar que este artigo serve apenas para informar e jamais pode substituir as recomendações profissionais e individualizadas do médico e do nutricionista.

Referências Adicionais:

Você já imaginava que o diabético pode comer Pimenta? Já foi diagnosticado com essa condição? Comente abaixo!

rating_on Diabético Pode Comer Pimenta? - MundoBoaForma.com.brrating_on Diabético Pode Comer Pimenta? - MundoBoaForma.com.brrating_on Diabético Pode Comer Pimenta? - MundoBoaForma.com.brrating_on Diabético Pode Comer Pimenta? - MundoBoaForma.com.brrating_on Diabético Pode Comer Pimenta? - MundoBoaForma.com.br (1 votos, média: 5,00 de 5)
rating_on Diabético Pode Comer Pimenta? - MundoBoaForma.com.brLoading…



Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here