Escetamina (Spravato): novo medicamento intranasal para depressão

180


Anúncio

A escetamina é uma substância indicada para o tratamento da depressão resistente a outros tratamentos, em adultos, que deve ser usada em conjunto com outro antidepressivo oral.

Este remédio ainda não é comercializado no Brasil, mas já foi aprovado pela FDA para ser comercializado nos Estados Unidos, com o nome comercial Spravato, para ser administrado por via intranasal.

loading-dots-article Escetamina (Spravato): novo medicamento intranasal para depressão

Para que serve

A escetamina é um remédio que deve ser administrado por via intranasal, associado a um antidepressivo oral, para o tratamento da depressão resistente a outros tratamentos.

Como usar

Este medicamento deve ser administrado via intranasal, sob supervisão de um profissional de saúde, que deve monitorar a pressão arterial antes e depois da administração.

O Spravato deve ser administrado 2 vezes por semana, durante 4 semanas. A primeira dose deve ser de 56 mg e as seguintes podem ser de 56 mg ou 84 mg. Depois, da 5ª à 8ª semana, a dose recomendada é de 56 mg ou 84 mg, uma vez por semana, e a partir da 9ª semana, pode-se administrar 56 mg ou 84 mg apenas a cada 2 semanas, ou a critério do médico.

O dispositivo do spray nasal libera apenas 2 doses com um total de 28 mg de escetamina, para que seja colocada uma dose em cada narina. Assim, para receber uma dose de 56 mg, devem usar-se 2 dispositivos, e para uma dose de 84 mg, devem usar-se 3, devendo-se aguardar cerca de 5 minutos entre a utilização de cada um deles.

Quem não deve usar

Este remédio é contra-indicado em pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, em pessoas com aneurisma, com malformação arteriovenosa ou com história de hemorragia intracerebral.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de escetamina são dissociação, tonturas, náuseas, sedação, vertigens, diminuição da sensibilidade em certas regiões do corpo, ansiedade, letargia, aumento da pressão sanguínea, vômitos e sensação de embriaguez.





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here