O Principal Alimento Para Comer se Você Tem Problemas Intestinais e Estomacais

0
15


Você está se sentindo inchado ultimamente, e não apenas após uma comida específica que você comeu na noite passada? Ou uma sensação desagradável na sua barriga, que você simplesmente não consegue identificar por quê, vem atrapalhando o seu dia a dia? Seu microbioma intestinal está enviando um pedido de ajuda.

Não se preocupe, o alívio pode ser tão simples quanto aprimorar a sua dieta. De acordo com o American Journal of Clinical Nutrition, um estudo de 2018 conduzido por pesquisadores do Kings College London descobriu que as fibras prebióticas encontradas em certos alimentos podem ser mais benéficas para o intestino do que outras. Entre esses alimentos? O alho.

Isso mesmo! Parece uma contradição, mas o forte e picante sabor do alho pode ajudar a tratar problemas de estômago.

O motivo: o alho é naturalmente rico em inulina, um tipo de carboidrato não digerível ou “fibra funcional” que alimenta as boas bactérias do seu sistema digestivo. Basicamente, ela atua como combustível para que as bactérias façam seu trabalho melhor, o que faz com que seu intestino funcione melhor no geral.

E, de acordo com um estudo da Food Science and Human Wellness, o alho realmente promove o crescimento de bactérias amigáveis (bifidobactérias, especificamente) no intestino e evita que bactérias causadoras de doenças cresçam, ao mesmo tempo.

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!

O alho também é conhecido por suas propriedades antioxidantes, antimicrobianas e anticancerígenas e pode ser capaz de prevenir doenças cardíacas.

A única ressalva? O alho vai começar a perder seus benefícios prebióticos quanto mais você cozinhar (cru, ele é melhor para a saúde intestinal), então tente esfregá-lo na torrada ou adicioná-lo a uma salada ao invés de cozinhá-lo. Também vale evitar exageros. De resto, aproveite!

Você sofre frequentemente com problemas intestinais? Acredita que pode aumentar ou mudar o seu consumo de alho para ajudar neste sentido? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…





Fonte do Artigo

Geralinks

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here