O que é a Dermatoscopia, para que serve e onde fazer

0


Anúncio

A dermatoscopia é um método de diagnóstico não invasivo, que é usado para analisar a pele em casos de melanoma, ceratose seborreica, hemangiomas ou dermatofibromas, por exemplo, quando o exame físico não é suficiente para tirar conclusões acerca do diagnóstico, ou quando não são visíveis a olho nu.

O aparelho utilizado é um dermatoscópio, que faz incidir uma luz sobre a pele e tem uma lente que permite observar a pele com mais detalhe, já que tem um poder de ampliação de cerca de 10 a 40 vezes o tamanho real.

loading-dots-article O que é a Dermatoscopia, para que serve e onde fazer

Para que serve

A dermatoscopia é um meio de diagnóstico utilizado para analisar a pele com mais detalhe, para diagnosticar problemas cutâneos, como:

  • Melanoma;
  • Ceratose seborreica;
  • Hemangioma;
  • Dermatofibroma.

Saiba o que é um dermatofibroma e como pode ser eliminado.

Como funciona

A dermatoscopia é um exame não invasivo realizado por um médico, em que é utilizado um aparelho que emite uma luz, permitindo a visualização das estruturas internas da pele, como epiderme, junção dermoepidermica e derme, sem causar dor ou traumatismo. O aparelho é colocado diretamente sobre a lesão, para que possa ser observada ao pormenor.

Existem aparelhos que podem ser ligados a máquinas fotográficas digitais ou computadores, o que permite que durante o exame podem ser recolhidas e armazenadas imagens, para depois serem avaliadas pelo dermatologista.

Onde fazer

A dermatoscopia pode ser realizada em clínicas ou hospitais, devendo ser realizado por um dermatologista.





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here