O que é a Epifisiólise do quadril e como é feito o tratamento

0


Anúncio

A epifisiólise do quadril acontece quando se dá a fratura da cartilagem de crescimento do fémur, que é uma parte do osso vulnerável a fraturas, levando ao escorregamento da cabeça do fémur na bacia, podendo causar deformação ou um crescimento assimétrico, já que é mais comum em crianças entre os 10 e os 16 anos de idade, sendo muito raro após os 18 anos de idade, altura em que a cartilagem de crescimento se transformou toda em osso.

Este fenômeno é mais comum em rapazes e pode ser agudo, se ocorrer subitamente, ou crônico, se for ocorrendo progressivamente, podendo ser confundido com dores musculares ou ósseas.

Geralmente, o tratamento consiste na realização de cirurgia e de sessões de fisioterapia, para a recuperação de movimentos.

loading-dots-article O que é a Epifisiólise do quadril e como é feito o tratamento

Quais os sintomas

Os sintomas que podem ocorrer são dores musculares ou ósseas, dor na virilha que pode irradiar para a face interna da coxa até ao joelho, dificuldade para caminhar e dor na região inguinal, na anca e/ou no joelho.

Possíveis causas

A epifisiólise é mais comum em rapazes, pessoas com obesidade, ou com desequilíbrios endócrinos, como alterações hormonais na tireoide, défice de hormônio de crescimento ou défice de vitamina D, por exemplo.

Como é feito o diagnóstico

Geralmente, a radiografia simples à bacia, comparando os dois lados, é suficiente para diagnosticar a epifisiólise, no entanto, em caso de dúvida, pode ser necessário realizar uma ressonância magnética ou um ultrassom.

Em que consiste o tratamento

O tratamento deve ser realizado o mais brevemente possível, uma vez que, se a epifisiólise não for identificada rapidamente, pode causar sérios danos na fase adulta da pessoa, como a artrose no quadril ou outras deformidades.

O tratamento é variável, consoante se trate de um caso agudo ou crônico, mas geralmente é necessário realizar uma cirurgia de fixação, com recurso a parafusos.

Além disso, para completar o tratamento, também é importante realizar sessões de fisioterapia e exercícios dentro da água, por exemplo, para recuperar os movimentos perdidos.





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here