Pão de Alho Engorda? Calorias, Receitas Light e Dicas

0
36


Veja se comer pão de alho engorda de acordo com as calorias e nutrientes desse item delicioso dos churrascos e confira dicas para consumo.

Quando pensamos em churrasco, logo vêm à mente os mais diversos cortes de carnes suculentas e deliciosas que podemos saborear, mas há um acompanhamento que muitas vezes rouba a cena dessas protagonistas: o famoso pão de alho.

linha_titulo_publicidade Pão de Alho Engorda? Calorias, Receitas Light e Dicas  Continua Depois da Publicidade  linha_titulo_publicidade Pão de Alho Engorda? Calorias, Receitas Light e Dicas

Pode ser caseiro ou já comprado pronto no supermercado – fato é que essa delícia não pode falar no churrasco para acompanhar o consumo das carnes. Falando nisso, se você na verdade procura o pão de alho nos churrascos por adotar uma dieta vegetariana, que tal dar uma olhada nessas dicas de como fazer um churrasco vegetariano?

Porém, será que o pão de alho é uma comida adequada para quem necessita ou deseja emagrecer ou ao menos não engordar? Ou quem tem esses objetivos precisa tomar cuidado com o produto?

Anúncio

Será que o pão de alho engorda?

Ao falarmos em engordar, não dá para se esquecer das calorias. Por isso, o primeiro ponto que vamos analisar para descobrir se o pão de alho engorda é o teor calórico que o produto pode apresentar.

Por exemplo, o pão de alho tradicional da marca Zinho apresenta 215 calorias em 60 g, ao mesmo tempo em que uma baguete de 62 g do pão de alho tradicional da marca Mezzani possui 233 calorias e uma unidade de 80 g de pão de alho da marca Santa Massa carrega 265 calorias.

Já uma porção menorzinha, como 18 g do pão de alho da marca Santa Massa contém 55 calorias.

Esses valores servem somente como uma estimativa, visto que não submetemos os produtos a análises. Temos que considerar ainda que cada marca de pão de alho pode ter uma quantidade diferente de calorias, portanto, ao comprar o seu, verifique a tabela nutricional na embalagem do produto para conhecer o teor calórico do produto.

É preciso lembrar também que existem aqueles que preparam as suas versões caseiras do pão de alho. Cada uma dessas receitas pode levar toda uma gama de diferentes ingredientes, fazendo com que as calorias em cada uma delas também seja diferente. Que tal conhecer essas receitas de pão de alho light para seu churrasco?

De qualquer forma, com base nos valores apresentados aqui, fica fácil concluir que quem não quer engordar precisa se controlar ao consumir o pão de alho. Em primeiro lugar, porque não é lá muito difícil perder a linha e comer diversas porções da delícia, excedendo assim na ingestão de calorias.

Em segundo, porque dificilmente o pão de alho costuma ser consumido sozinho. Geralmente, ele aparece em um churrasco, um evento que já é regado a muitos ingredientes calóricas como carnes, refrigerante e cerveja.

Com isso, o que entendemos é que não é só o pão de alho que pode favorecer o aumento de peso, mas todo o contexto de um churrasco. Por isso, quem tem costume de ir a esse tipo de evento, mas deseja emagrecer ou manter o peso saudável, precisar agir com bastante moderação em relação não apenas ao pão de alho, mas a todos os outros itens que são servidos por ali.

linha_titulo_publicidade Pão de Alho Engorda? Calorias, Receitas Light e Dicas  Continua Depois da Publicidade  linha_titulo_publicidade Pão de Alho Engorda? Calorias, Receitas Light e Dicas


Táticas para amenizar o impacto

Para que a silhueta não sofra tanto com a ida a um churrasco e você não deixe de interagir com sua família e seus amigos nesses eventos, além de escolher entre os melhores tipos carnes vermelhas magras, uma dica é trocar os acompanhamentos tradicionais como o pão com alho, além do queijo e da farofa, que são ricos em gorduras, sal e carboidratos, por legumes assados no espeto.

Entre os legumes sugeridos para a substituição, encontram-se: o pimentão, a cenoura, a cebola, e a berinjela.

Já para quem não consegue dizer adeus ao pão de alho, a nossa dica é maneirar nas porções: em vez de comer um pão inteiro de alho, coma uma fatia por vez, intercalada por um pedaço de carne magra, um pouco de salada vinagrete e um legume assado no espeto.

Com isso, você ficará mais satisfeito e será mais fácil resistir à tentação de se empanturrar de pão de alho, que convenhamos, é bem delicioso.

Além de saber se o pão de alho engorda

Quem tem o objetivo de emagrecer ou não engordar para manter um peso saudável precisa certificar-se de seguir toda uma dieta saudável, controlada, equilibrada e nutritiva.

Vamos pensar juntos: que sentido faz se controlar no churrasco com pão de alho e exagerar nos outros dias da semana, almoçando lanches fast food e jantando pizza, por exemplo?

A melhor forma de encontrar um programa alimentar adequado para você é consultar um bom nutricionista, que indicará um regime que te auxilie a atingir os seus objetivos, ao mesmo tempo em que fornece os nutrientes e a energia que o seu organismo exige para funcionar corretamente.

Receitas de pão de alho light

Receita 1

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de maionese light;
  • 8 dentes de alhos picados;
  • 2 colheres de sopa de queijo minas light cremoso;
  • Sal;
  • Orégano;
  • Pão integral cortado no formato de quadradinhos.

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes – como exceção do pão – em um potinho e mexer bem para formar uma pastinha de alho; Molhar os quadradinhos de pão integral na pasta na hora em que for servir-se.

Receita 2

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de iogurte natural;
  • 1 colher de sobremesa de azeite extra virgem;
  • 1 colher de sobremesa de rasa de alho amassado, sem o miolo
  • 4 pães franceses integrais;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Cominho em pó a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

linha_titulo_publicidade Pão de Alho Engorda? Calorias, Receitas Light e Dicas  Continua Depois da Publicidade  linha_titulo_publicidade Pão de Alho Engorda? Calorias, Receitas Light e Dicas

Misturar bem o iogurte natural e azeite em uma vasilha; Acrescentar a pimenta, o sal, o orégano e o cominho. Misturar novamente.

Adicionar os alhos aos pouquinhos e mexer bem. Recomenda-se provar durante o processo para verificar se o sabor está bom para você; Depois que chegar ao sabor desejado reservar o molhinho de alho e fatiar os pães franceses integrais em fatias bem fininhas. Passar o molho em cada fatia e grelhar até dourar.

Você já tinha ouvido falar que comer pão de alho engorda? Consome com frequência esse petisco? Comente abaixo!

linha_titulo_publicidade Pão de Alho Engorda? Calorias, Receitas Light e Dicaslinha_titulo_publicidade Pão de Alho Engorda? Calorias, Receitas Light e Dicaslinha_titulo_publicidade Pão de Alho Engorda? Calorias, Receitas Light e Dicaslinha_titulo_publicidade Pão de Alho Engorda? Calorias, Receitas Light e Dicaslinha_titulo_publicidade Pão de Alho Engorda? Calorias, Receitas Light e Dicas (2 votos, média: 5,00 de 5)
linha_titulo_publicidade Pão de Alho Engorda? Calorias, Receitas Light e DicasLoading…



Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here