Peso certo do menino – com calculadora online

0


Anúncio

O peso ideal do menino varia com a idade e altura, devendo ser verificado mensalmente por um pediatra durante o primeiro ano de vida, já que um peso muito baixo ou muito alto pode prejudicar o seu desenvolvimento e crescimento. Geralmente, o aumento do peso é mais rápido nos 12 primeiros meses, sendo considerado normal, e à medida que o menino cresce, a tendência é o aumento de peso ser mais lento, já que a criança fica mais ativa, começa a caminhar e a gastar mais calorias, diminuindo a velocidade de ganho de peso.

Além disso, o desenvolvimento não é igual para todas as crianças, podendo haver um momento em que a seu filho não aumente tanto quanto as outras crianças da mesma idade. Por isso, é importante analisar cada caso específico e não fazer comparação com outras crianças.

loading-dots-article Peso certo do menino - com calculadora online

Tabela de peso do menino para a idade

Esta tabela apresenta os valores de peso adequados para a idade do menino de acordo com a Organização Mundial de Saúde. O peso do menino é indicado como uma faixa de peso adequada, com valores mínimos e máximos, e pode ser influenciado pela alimentação diária, prática de atividade física e genética.

Idade Peso Idade Peso Idade Peso
1 mês 3,8  – 5 Kg 7 meses 7,4 – 9,2 Kg 1 ano e meio 9,8 -12, 2 Kg
2 meses 4,8 – 6,4 Kg 8 meses 7,6 – 9,6 Kg 2 anos 10,8 – 13,6 Kg
3 meses 5,6 – 7,2 Kg 9 meses 8  – 10 Kg 3 anos 12,8 – 16,2 Kg
4 meses 6,2 – 7,8 Kg 10 meses 8,2 – 10,2 Kg 4 anos 14,4 – 18,8 Kg
5 meses 6,6 – 8,4 Kg 11 meses 8,4 – 10,6 Kg 5 anos 16 – 21,2 Kg
6 meses 7 – 8,8 Kg 1 ano 8,6 – 10,8 Kg + 5 anos > 16 Kg

É importante que o aumento de peso aconteça de forma regular, pois aumentos muito rápidos ou perda muito rápida podem estar relacionados com problemas de saúde, como diabetes ou hipertireoidismo, por exemplo.

Caso o peso do menino se encontre acima ou abaixo dos valores indicados pela Organização Mundial de Saúde, é recomendado levá-lo ao pediatra ou ao nutricionista, que irão realizar uma avaliação mais detalhada para verificar se é necessário fazer alguma alteração na alimentação.

Curva de crescimento dos meninos

As curvas de crescimento correspondem a um gráfico que são utilizados tanto pelos pediatras quanto pelos nutricionistas para verificar a evolução do peso do menino à medida que cresce.

Até os 2 anos de idade, os profissionais utilizam a curva de peso para a idade, para verificar que o aumento do peso varia de acordo com a idade que se possui. Após os 2 anos, a idade não é considerada uma referência, sendo agora levado em consideração a relação entre o peso e a altura do menino para que se saiba a faixa de peso desejada.

Para descobrir a relação entre o peso e a altura do menino a partir dos 2 anos de idade, use a calculadora a seguir:

Atenção: Esta calculadora não é adequada para calcular o peso de um menino com menos de 2 anos, sendo mais adequado seguir a tabela indicada anteriormente e ir mensalmente a consultas com o pediatra para avaliação.

Além disso, para conhecer o peso ideal do menino após os 5 anos devem ser consultadas outras tabelas ou curvas de crescimento, já que além da idade, a altura da criança também deve ser levado em consideração.





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here