Quais os dias mais férteis para engravidar

991

O melhor período para engravidar é entre 11 a 16 dias após o primeiro dia da menstruação, que corresponde ao momento que antecede a ovulação, por isso, o melhor momento para ter a relação é entre as 24 e 48 horas antes da ovulação. Este período equivale ao Período fértil e é o momento em que o corpo da mulher está preparado para a concepção de um bebê.

Anúncio

O que faz com que este seja o melhor período para engravidar é a maturação do óvulo, que dura apenas entre 12 a 24 horas, mas considerando a vida útil do espermatozoide, que é de cerca de 5 a 7 dias, o melhor período para engravidar envolve os 2 dias que antecedem até o dia seguinte da ovulação.

Como saber o melhor período para engravidar

Para saber qual é o seu melhor período para engravidar, tendo em conta a duração do seu ciclo e a data do primeiro dia da última menstruação, insira os seus dados abaixo:

Melhor idade para engravidar

Em termos de fertilidade, a melhor idade para engravidar é entre os 20 e os 30 anos, pois é o período em que a mulher tem óvulos de maior qualidade e em maior número, aumentando as chances de engravidar. Além disso, nesta idade também há menores chances de complicações, já que o corpo tem maior facilidade para se adaptar às alterações da gravidez.

Geralmente, a fertilidade começa a diminuir depois dos 30 anos e o risco de aborto e mal formações começa a aumentar depois dos 35 anos. No entanto, esta pode ser a fase mais estável da vida da mulher e, por isso, muitas mulheres optam por engravidar neste período.

Já após os 40 anos, a fertilidade da mulher normalmente é muito baixa, sendo muito difícil conseguir engravidar. Além disso, depois desta idade e, especialmente após os 44 anos, há um risco muito elevado de complicações que podem colocar a vida do bebê e da mãe em risco. Saiba qual a probabilidade de engravidar aos 40 anos e que tratamentos podem ser necessários.

periodo-para-engravidar_36059_l Quais os dias mais férteis para engravidar

Melhor posição para engravidar

Não existe uma posição que seja melhor para engravidar, no entanto, existem duas posições que permitem uma penetração mais profunda e que, por isso, podem fazer com que os espermatozoides cheguem mais facilmente no útero e nas trompas, para fertilizar o óvulo.

Essas duas posição são quando a mulher está deitada por baixo do homem ou quando se encontra na posição de 4 apoios com o homem por trás. Porém, dependendo da anatomia de cada pessoa, estas posições podem variar, sendo, por isso, importante consultar o ginecologista caso esteja existindo dificuldade para engravidar.

Assista ainda o vídeo seguinte e saiba quais os alimentos que contribuem para aumentar a fertilidade:

Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here