Remédios caseiros para micose de unha

0
59


Os melhores remédios caseiros para a micose de unha, conhecida cientificamente como onicomicose, são, principalmente aqueles preparados com óleos essenciais, já que uma boa parte desses óleos tem propriedades antifúngicas comprovadas e estudadas.

Embora possam ser utilizados isoladamente, os óleos essenciais também podem ser usados junto com o tratamento medicamentoso receitado pelo médico, potencializando seu efeito e acelerando a recuperação. No entanto, é importante que sempre se informe o médico sobre o uso dos óleos, para que possam ser adaptadas as doses e até orientados cuidados específicos.

Estes remédios naturais podem até ser usados quando surgem os primeiros sintomas de micose de unha, como a presença de uma mancha amarelada e espessamento da unha, para tentar controlar a infecção, até à consulta com o médico.

1. Alho

O óleo essencial do alho é um dos óleos melhor estudados para o combate de fungos e outros micro-organismos, tendo um forte efeito e sendo, assim, indicado por muitos médicos e profissionais que recorrem a opções naturais para o tratamento de infecções por fungos. Esse efeito acontece principalmente devido à presença da substância alicina.

Além disso, o alho é barato e bastante versátil, podendo ser usado na sua forma natural ou como óleo.

Anúncio
Liberdade Financeira de Verdade!

Ingredientes

Modo de preparo

Antes de dormir, lavar o pé com água e sabão e, depois, cortar o alho em fatias e aplicar diretamente sobre a unha afetada. Colocar uma ligadura em volta do dedo para segurar as fatias no local e calçar uma meia. Depois, dormir com o alho na unha e, de manhã, voltar a lavar o pé com água e sabão.

Este processo deve ser repetido até 4 semanas depois de que a unha voltou ao seu estado normal, o que pode demorar entre 4 a 6 meses.

2. Óleo essencial de tea tree

O óleo de tea tree, que também pode ser conhecido como óleo de melaleuca, contém um composto, conhecido como terpinen-4-ol, que, segundo alguns estudos científicos, demonstrou ter efeito antifúngico, especialmente para os principais organismos causadores da micose de unha.

Para usar este óleo deve-se pingar um gota diretamente sobre a unha afetada, 2 vezes ao dia, após a lavagem do local com água e sabão. O tratamento deve ser mantido por cerca de 4 a 6 meses ou até 4 semanas após a unha recuperar as características normais.

Embora na maioria dos casos não existam efeitos colaterais referidos com o uso deste óleo, pessoas que têm pele mais sensível devem misturar a gota de melaleuca com 1 gota de um óleo vegetal, como coco ou abacate, antes de aplicar na unha.

3. Óleo essencial de alecrim

Assim como o óleo de tea tree, o óleo de alecrim, conhecido cientificamente como Rosmarinus officinalis, também tem apresentado efeitos muito positivos no combate a fungos responsáveis pela micose de unha, em estudos feitos no laboratório. Assim, pode ser uma excelente opção natural para tentar controlar o problema.

Para usar este óleo, deve-se aplicar uma gota diretamente na unha afetada, 2 vezes ao dia, após lavar o local com água e sabão. Caso exista sensibilidade da pele a este óleo essencial, com irritação e vermelhidão na pele em redor da unha, deve-se diluir a gota do óleo em 1 gota de um óleo vegetal, como óleo de amêndoas, abacate ou coco, por exemplo.

Este tratamento deve ser mantido por até 4 semanas após desaparecimento dos sintomas, para garantir que o excesso de fungos foi completamente eliminado.





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here