Rosácea ocular: o que é, sintomas e tratamento

0


Anúncio

A rosácea ocular corresponde à vermelhidão, lacrimejamento e sensação de queimação e ardência no olho que pode acontecer como consequência da rosácea da pele, que é uma doença de pele caracterizada pela vermelhidão do rosto, principalmente bochechas. Essa situação acontece em cerca de 50% dos portadores de rosácea, sendo importante que o diagnóstico e tratamento sejam feitos rapidamente para evitar complicações.

Apesar dos sintomas surgirem em função da rosácea, é preciso que os sintomas sejam avaliados em forma conjunta, pois isoladamente pode levar a outras conclusões diagnósticas. Isso explica porque a rosácea ocular é pouco reconhecida, diagnosticada e tratada.

loading-dots-article Rosácea ocular: o que é, sintomas e tratamento
loading-dots-article Rosácea ocular: o que é, sintomas e tratamento

Sintomas da Rosácea ocular

Os sintomas da rosácea ocular variam de acordo com o grau de evolução da doença, podendo ser classificados de leves a severos, e podem ser percebidos principalmente na pálpebra, conjuntiva e córnea, sendo os mais comuns:

  • Vermelhidão;
  • Lacrimejamento;
  • Sensação de queimação e ardência;
  • Coceira;
  • Sensação de corpo estranho nos olhos;
  • Visão embaçada;
  • Inflamação das pálpebras e córneas;
  • Cisto recorrente nas pálpebras;
  • Olhos secos;
  • Aumento da sensibilidade à luz.

O diagnóstico da rosácea ocular deve ser feito pelo médico a partir dos sintomas oculares apresentados pela pessoa e sintomas que surgem na pele, pois assim é possível confirmar o diagnóstico da rosácea e da rosácea ocular. Conheça mais sobre a rosácea.

Como é o tratamento

O tratamento para rosácea ocular é feito com o objetivo de controlar os sintomas, já que não há cura para rosácea. Por isso, para diminuir os sintomas oculares, pode ser recomendado pelo médico o uso de colírios anti-inflamatórios para diminuir a vermelhidão e o inchaço que pode existir. Além disso, pode ser recomendado o uso de antibióticos e de lágrimas artificiais para manter os olhos hidratados.

A doença pode ser tratada e controlada se a pessoa procurar o cuidado médico nos estágios iniciais, para que o diagnóstico seja feito precocemente. A partir daí, o tratamento será indicado de acordo com a evolução da doença, visando deter ou, se possível, reverter o quadro. É fundamental evitar os fatores de risco que favorecem a manifestação da rosácea e estar atentos aos sintomas iniciais da doença.





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here