Simples Mudanças de Treino e Dieta o Fizeram Deixar de Ser um “Falso Magro” para Ter um Corpão

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Corey O’Hara sempre foi um garoto magrelo na infância. Mesmo com o passar do tempo, o engenheiro de 24 anos de Derby, no Reino Unido, nunca se preocupou em ganhar peso. Foi apenas depois de se formar na universidade e conseguir seu primeiro emprego no escritório, quando ele começou a ganhar uma pequena pança, tornando-se o que chamamos de uma pessoa “falsa magra”, que ele se sentiu infeliz no próprio corpo e resolveu entrar em forma.

“Tudo o que sei sobre a boa forma eu pesquisei na internet”, diz ele. “Eu nunca tive um treinador.” A informação está aí para todos.

Ele se matriculou em uma academia, usando um “treino PPL” (Push, Pull, Legs) durante seis dias por semana. Nos dias de Push, deve-se fazer movimentos de empurrar os pesos do corpo para trabalhar o peito, ombros e tríceps; dias de Pull trabalham bíceps e costas, em que a pessoa faz movimentos de puxar; e por último, Legs significam os dias de trabalhar os músculos das pernas.

“Eu sigo esse programa desde então”, diz ele.

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Ele também teve que mudar sua dieta. Antes, mesmo sendo magro, seu almoço era um sanduíche de fast-food, uma barra de chocolate e uma garrafa de refrigerante. Ele trocou isso por peito de frango, uma colher de arroz e legumes cozidos no micro-ondas. No café da manhã, ele começou a tomar dois scoops de whey protein ao lado de seu cereal. No jantar, refeições com alto teor de carboidratos e proteínas, como uma torta recheada ou espaguete à bolonhesa, feitos por sua mãe.

Desde então, ele conseguiu progredir para uma dieta menos severa, adicionando tempero ao frango e obtendo mais variedade.

O peso de O’Hara flutuou à medida que ele alternava entre as rotinas de “bulking” e “cutting” a cada dois meses. Olhando para trás, ele acha que teria sido mais eficiente se concentrar em um ou outro por períodos mais longos.

No seu maior peso, durante a fase de bulking, ele chegou a cerca de 97 kg; seu peso mais baixo durante o processo de cutting chegou a 83 kg. No momento, ele está com 93 kg. Ele hoje fica bastante orgulhoso do que os amigos chamam de “ombros de pedra” e começou a documentar seu progresso na academia em sua conta do Instagram.

O’Hara tem uma dica em especial: tenha certeza de tirar muitas fotos durante o processo; quando parecia que ele não estava vendo ganhos, ele olhava para trás para se lembrar de onde tinha chegado. Ele também incentiva a não analisar demais o seu próprio regime; é bom passar algum tempo descobrindo o que funciona para você.

Tão importante quanto sua mudança física, ele também viu melhorias em sua atitude e valor próprio. “A academia tem sido incrível para a minha postura e eu me levanto muito mais reto e ando com confiança”, diz ele. “Os caras no trabalho ou na academia conversam e me tratam melhor e eu me sinto mais respeitado em geral.”

Você também conhece ou se considera uma pessoa falsa magra? Acredita que conseguiria mudar de estilo de vida e corpo assim como O’Hara? Comente abaixo!

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