Valerimed: o que é, para que serve e efeitos colaterais

0
138


O Valerimed é um remédio calmante, que contém extrato seco de Valeriana Officinalis,indicado para ajudar a induzir o sono e para o tratamento de distúrbios do sono associados a ansiedade. Este remédio atua no sistema nervoso central, exercendo um leve efeito calmante e regularizando o sono.

O Valerimed pode ser comprado em farmácias, por um preço de cerca de 11 reais, mediante apresentação de receita médica.

Para que serve

O Valerimed serve para tratar distúrbios de sono associados a ansiedade e para ajudar a induzir o sono em adultos e crianças com mais de 3 anos.

Como usar

A dose recomendada é de 1 comprimido, três vezes ao dia. Caso a pessoa pretenda usar o medicamento como promotor do sono, deve ingerir o comprimido cerca de 30 minutos a 2 horas antes de dormir.

Anúncio

O comprimido não deve ser partido, aberto ou mastigado, e deve ser ingerido com o auxílio de um copo de água.

Quem não deve usar

O Valerimed não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e em mulheres grávidas ou que estejam a amamentar sem recomendação médica.

Além disso, este remédio também é contra-indicado em crianças com idade inferior a 3 anos e não deve ser usado juntamente com bebidas alcoólicas, ou por pessoas que estejam a fazer tratamento com outros medicamentos depressores do sistema nervoso central, como barbitúricos, anestésicos ou benzodiazepínicos, por exemplo.

Possíveis efeitos colaterais

Embora seja raro, alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Valerimed são tontura, mal estar gastrintestinal, alergias de contato, dor de cabeça e midríase.

Com o uso prolongado, podem ocorrer sintomas, como dor de cabeça, cansaço, insônia, dilatação da pupila e alterações cardíacas.

O Valerimed dá sono?

Este remédio pode causar sonolência, por isso, não é recomendável tomar antes de dirigir, operar máquinas ou realizar qualquer atividade de risco que necessite atenção.

Assista também ao vídeo seguinte e conheça outros remédios que podem ajudar a acalmar a ansiedade:

Calmantes naturais: Melhores plantas para Ansiedade

5.6 mil visualizações





Fonte do Artigo
Tag:
#emagrecimento #dieta #emagrecer #fitness #saude #vidasaudavel #reeduca #nutricao #fit #foco #alimentacaosaudavel #lowcarb #treino #oalimentar #gym #academia #emagrecercomsaude #nutricao #dietasemsofrer #comidadeverdade #foconadieta #alimenta #perderpeso #qualidadedevida #hipertrofia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here