Parabéns por alcançar seu objetivo de perda de peso! Veja o que vem a seguir com dicas de como manter o peso após perdê-lo. Você aprenderá o que é necessário para manter o peso e evitar o retrocesso em velhos hábitos.
Como manter o peso depois de perdê-lo? Comece explorando o que o motiva
Desbloquear sua motivação interna provavelmente o ajudou no início de sua jornada para perder peso. Se você já trabalha com perda de peso há algum tempo, suas inspirações podem ser diferentes na fase de manutenção. Faça uma pausa para refletir sobre o que o motiva a continuar com seu estilo de vida saudável: sentir-se melhor, ter mais energia, vestir roupas menores, melhorar os hábitos de sono, etc. para manter o curso. Mantenha sua lista de motivadores visível em casa e no trabalho como um lembrete de por que vale a pena. Isso o ajudará a fazer escolhas positivas, como evitar uma segunda porção no jantar e petiscar sem pensar.
Planeje com antecedência para situações de alto risco
Inúmeras situações podem prejudicar seu plano de controle de peso. Por exemplo, algumas pessoas identificam reuniões e eventos ou a falta de planejamento de refeições como situações de alto risco por causa de suas tentadoras guloseimas com alto teor calórico, comida para viagem ou fast food. Além disso, eventos estressantes da vida, como familiares doentes ou viagens, podem tornar um desafio permanecer no caminho certo. Tais eventos interrompem seu estilo de vida saudável, deixando-lhe pouco tempo ou energia para cozinhar ou realizar atividades planejadas. Prepare-se para o sucesso antecipando os problemas com antecedência e planejando permanecer no caminho certo. Cada vez que você segue adiante, sua confiança aumenta, tornando mais fácil manter o peso após perdê-lo.
Benefícios a longo prazo de um diário alimentar
Outra maneira bastante simples de manter o peso depois de perdê-lo é manter um diário alimentar e de atividades que pode ajudá-lo a acompanhar seu progresso e observar tendências.
Para garantir um registro preciso, preste muita atenção às porções e selecione os alimentos ao usar um rastreador on-line que represente com precisão a sua alimentação. A consistência é crítica, o que significa que é importante registrar sua alimentação regularmente. Torne o registro mais fácil e preciso registrando enquanto você come ou prepara sua refeição, para não se esquecer de fazer isso mais tarde.
Finalmente, o monitoramento de longo prazo pode ajudá-lo a ficar mais atento ao que o leva a comer, incluindo influências positivas e negativas. Para dicas sobre como lidar com a alimentação estressada, clique aqui .
Aqui está o que funcionou para outras pessoas quando se trata de manter o peso depois de perdê-lo
O Registro Nacional de Controle de Peso (NWCR) é um conjunto de pessoas que perderam peso e o mantiveram por pelo menos um ano ou mais. Utilizando questionários detalhados e pesquisas anuais, desde 1993, o registro tem utilizado questionários e pesquisas detalhadas para rastrear os hábitos de mantenedores de perda de peso bem-sucedidos e tem mais de 10.000 participantes. Para se qualificar para o registro, você deve manter uma perda de mais de 30 libras por pelo menos um ano. Com o tempo, surgiram vários pontos em comum entre os inscritos, destacando hábitos que contribuem para uma manutenção bem-sucedida da perda de peso.
Comportamentos comuns entre os registrantes do NWCR:
- Pratique exercícios diariamente (90% de exercícios, cerca de uma hora por dia em média).
- Limitar a exibição de TV (62% assistem menos de 10 horas de TV por semana).
- Atenha-se a dietas com calorias controladas.
- Tomar café da manhã (78% tomam café da manhã todos os dias, inclusive finais de semana).
- Use moderação nas escolhas alimentares.
Verifique seu peso regularmente
Outro comportamento que o pessoal da NWCR pratica regularmente é verificar a balança. Na verdade, 75% dos indivíduos no registro afirmam que verificam o peso pelo menos uma vez por semana. Isso se torna uma forma de determinar ajustes. Por exemplo, suponha que você acabou de sair de férias e fez o possível para ser ativo e evitar refeições ricas; no entanto, suas roupas estavam confortáveis no final da viagem. Um mantenedor de perda de peso bem-sucedido subiria na balança quando chegasse em casa e, vendo o número mais alto, elaboraria um plano. Em vez de jogar a toalha, eles reconheceriam a informação e fariam algumas mudanças na dieta imediatamente.
Experimente a frequência de pesagem e encontre um sistema que funcione para você. Se você descobrir que verificações de peso de rotina levam a pensamentos excessivos sobre a alimentação e a uma autoimagem ruim, então pense em outra estratégia. A pesagem regular pode alimentar distúrbios alimentares em um pequeno grupo de indivíduos. Se você não tiver certeza se seus hábitos são saudáveis ou não, converse com um nutricionista ou terapeuta profissional. Eles podem ajudá-lo a entender o que você está passando e orientá-lo em direção a uma mentalidade saudável sobre seu corpo, peso e alimentação.
Manter a perda de peso por toda a vida significa permanecer positivo diante da recuperação do peso
Viajar nas férias ou faltar aos treinos devido à agenda lotada são duas situações cotidianas que podem resultar na recuperação do peso. No entanto, esses lapsos ocasionais são uma parte normal da vida. Ao permanecer positivo e procurar maneiras de voltar aos trilhos rapidamente, você se sentirá mais energizado e motivado para continuar trabalhando em direção aos seus objetivos de manutenção de peso. Além disso, pesquisas mostram que o diálogo interno positivo produz melhores resultados do que nos culparmos por erros do passado.
Tentar uma ou todas essas ideias são maneiras comprovadas de manter o peso depois de perdê-lo.