Sim, grandes porções de comida levam a comer demais. Agora, o que podemos fazer sobre isso?
Prova de que grandes porções de comida levam a comer demais
Estudos mostram que o tamanho da porção tem um efeito poderoso e proporcional na quantidade de alimentos que consumimos. Você pode pensar que tudo se resume a fast food: refrigerantes superdimensionados e batatas fritas. Certamente, estes são parte do problema, mas não o problema todo. A grande questão é esta: fomos condicionados a esperar porções gigantescas de tudo.
A distorção da porção é encontrada em todos os lugares
- bagels gigantes
- rolinhos de canela do tamanho da sua cabeça
- casquinhas de sorvete triplas
- Bifes de 1 libra
- 2 libras de batatas assadas
- cestos de pão sem fundo
- grandes frappuccinos e mochas
- uma pilha de panquecas gigantes mergulhadas em calda
- pizza extra grande
A pesquisa mostra que comemos a comida que nos é servida. Resultado: fomos condicionados a comer, passando de estar com fome ou satisfeitos, até ficarmos empanturrados. Se você comprar um sanduíche de sorvete com mais de 800 calorias, vai jogar metade dele fora quando se sentir satisfeito?
As pessoas às vezes brincam sobre a dieta “Ver Comida”: “Eu vejo comida, eu como”. Na verdade, essa pode ser a razão exata pela qual temos dificuldade em controlar o peso.
O que você pode fazer para combater a distorção das porções?
Aqui estão coisas simples que você pode fazer em legítima defesa.
- Compre louças menores para uso doméstico. Use pratos de salada para suas refeições em vez de pratos gigantes. Use pequenas tigelas de sobremesa para cereais. Mantenha os copos menores, a menos que sejam para água.
- Nos restaurantes, peça acompanhamentos de vegetais em vez de batatas fritas ou batatas fritas. Ou peça que as batatas fritas sejam deixadas de fora do prato, mesmo que não haja substituições.
- Evite restaurantes com buffet livre ou restaurantes que oferecem de tudo, de pão a macarrão.
- Em restaurantes fast food, evite refeições combinadas, mesmo que pareçam ter um valor melhor. Eles não têm um valor calórico melhor para você. Basta pedir um único hambúrguer ou sanduíche.
- Distribua porções de comida em casa. Se você abrir um saco de batatas fritas de meio quilo e comer diretamente do saco, qual será a probabilidade de continuar comendo até que acabem? Outros culpados do pacote: biscoitos, biscoitos, meio galão de sorvete, bolos inteiros ou tortas, pacotes valiosos de donuts ou doces, garrafas de meio galão de refrigerantes, etc.
- Prepare a comida na cozinha em vez de colocar tigelas na mesa durante as refeições. Se a comida tentadora estiver à sua frente, é difícil não mexer nela depois de limpar o prato. Isso vale para caixas de pizza e recipientes para viagem.
O controle da parcela pode ser uma estratégia de dieta poderosa. Isso poderia resultar no déficit calórico necessário para uma perda de peso saudável e sustentável.