Prós e contras da proteína em pó

Entre os prós e contras da proteína em pó, uma coisa é certa: a proteína é um nutriente essencial, independentemente do plano alimentar que você segue. Quando se trata de perda de peso, consumir mais proteínas na dieta ajuda a reduzir a fome e aumentar a saciedade. Tantas opções no mercado tornam difícil descobrir qual suplemento em pó comprar. Considere estes prós e contras da proteína em pó para encontrar o melhor produto que atenda às suas necessidades dietéticas e ajude você a atingir suas metas de perda de peso.

Os prós e contras da proteína em pó dependem do tipo de plano que você está seguindo

Você está seguindo uma dieta baseada em vegetais? O seu foco é perder peso e garantir que cada caloria conte? Claramente, as proteínas em pó ajudam você a obter mais proteínas em sua dieta, mas como você escolhe? Vejamos os tipos mais comuns com base na fonte da proteína.

À base de soro de leite

Se você não tem nenhuma restrição alimentar, você tem uma variedade de proteínas em pó para escolher. Uma proteína de soro de leite em pó de alta qualidade à base de leite costuma ser a mais acessível. Destaca-se do ponto de vista nutricional pelo seu alto valor biológico, o que significa que é muito aproveitável pelo organismo. Também contém grandes quantidades de leucina, um aminoácido essencial que desencadeia a síntese de proteínas musculares. Para reduzir calorias, procure um pó com pouco ou nenhum açúcar adicionado. Muitos fabricantes foram além dos sabores tradicionais de baunilha e chocolate com opções mais interessantes para o seu paladar, como especiarias de abóbora, frutas vermelhas e manteiga de amendoim.

Sem soja

Você tem uma coleção bastante abundante de suplementos protéicos em pó para desfrutar ao seguir um plano de dieta sem soja. Fique atento aos pós que contenham soro de leite, clara de ovo, sementes (abóbora ou cânhamo, por exemplo), ervilhas, colágeno ou caseína como base. Se você está tentando perder peso, proteínas em pó sem soja podem se adequar ao seu plano, desde que as calorias permaneçam sob controle. Leia o painel de informações nutricionais para encontrar a opção com menos calorias e mais proteínas.

Livre de laticínios

Ao pesar os prós e os contras da proteína em pó, você pode preferir ou exigir produtos sem laticínios. Nesse caso, opte por pós rotulados como veganos. Se você evita laticínios por causa da intolerância à lactose, existem vários pós disponíveis sem lactose, mas à base de laticínios. Eles são derivados da proteína do leite, mas a lactose ou o açúcar do leite são removidos durante o processamento. Para aqueles com alergia a laticínios, pós derivados de soja, ervilha, colágeno, clara de ovo, sementes ou uma mistura de proteínas sem laticínios são considerações seguras, dependendo do processamento.

Vegano

Se você segue uma dieta baseada em vegetais, está com sorte! Você pode encontrar pós de ingrediente único, como semente de abóbora ou pó de semente de cânhamo, ou produtos misturados, como proteína de ervilha misturada com proteínas de sementes e grãos. Um dos meus tipos favoritos é a proteína em pó de sementes de cânhamo, que fornece 15g de proteína por 30 gramas de pó mais 5g de fibra alimentar. Leia a lista de ingredientes com atenção, pois alguns pós podem conter proteínas vegetais e também adoçantes como o mel.

Colágeno

Uma proteína que liga tecidos em peixes e animais, o colágeno é um suplemento popular. Uma onça de proteína de colágeno em pó contém 25g de proteína. Além de fornecer proteínas, um pó à base de colágeno pode beneficiar a saúde dos ossos, das articulações e da pele. Procure colágeno de fontes livres de gaiolas, áreas livres e livres de antibióticos.

Alerta de alergia

Se você tem alergia alimentar, leia as letras miúdas antes de comprar uma proteína em pó. Embora um produto possa ser comercializado como vegetal e conter ingredientes exclusivamente veganos, ele pode ser fabricado em uma fábrica que processa ovo, leite e soja.

O aplicativo MyNetDiary permite monitorar facilmente proteínas, calorias, carboidratos e gordura. Com nossa assinatura gratuita, você também pode monitorar gordura trans, sódio, fibra e cálcio. Com a assinatura Premium , acompanhe outros nutrientes e trabalhe com outros recursos de suporte. Para obter orientação sobre quanta proteína e outros macronutrientes você precisa para perder peso, confira este recurso .

Situações em que uma proteína em pó pode complementar uma dieta equilibrada

-Recuperar-se de lesões
-Antes ou depois de certos treinos
-Aumentar a ingestão de proteínas para manter os músculos para obter força e equilíbrio. Isto se torna especialmente importante para adultos mais velhos
-Suplementar as necessidades diárias de proteína quando a alimentação é insuficiente enquanto você tenta perder peso

Maneiras fáceis de usar proteínas em pó de origem animal e vegetal

  • Use com sabores de aveia, baunilha ou especiarias de abóbora, em particular. Adicione a proteína em pó a uma tigela de cerâmica, acrescente um pouco de leite e mexa bem, quebrando todos os pedaços. Em seguida, misture a aveia cozida.
  • Adicione à sopa para aumentar o perfil nutricional e a espessura.
  • Para adicionar proteína em pó ao café, coloque a proteína em pó no fundo da caneca e, aos poucos, adicione um pouco do seu leite preferido, mexendo bem até formar uma pasta. Em seguida, acrescente o café aos poucos, mexendo bem. Misturar primeiro com um líquido frio como o leite ajudará a quebrar os grumos e garantir que o pó fique bem misturado.
  • Conte com uma proteína em pó quando estiver em trânsito. Experimente esta receita de smoothie à base de plantas para obter algo nutritivo e satisfatório rapidamente.
  • Aqueça-se com uma bebida aconchegante para as manhãs frias com esta bebida proteica de abóbora e especiarias .
  • Basta misturar a sua proteína em pó favorita com água e saborear um lanche rápido e fácil.

Contras de usar proteínas em pó regularmente

  • Depender de proteína em pó processada pode proporcionar uma falsa sensação de alimentação saudável. As proteínas da mais alta qualidade vêm de alimentos reais que foram minimamente processados.
  • As proteínas em pó são consideradas suplementos dietéticos, o que significa que o FDA deixa ao critério do fabricante avaliar a rotulagem e a segurança de seus produtos. Procure produtos fabricados por marcas confiáveis ​​com rótulos de terceiros, como USP ou NSF. Aqui estão algumas informações adicionais sobre como comprar um suplemento dietético seguro e de alta qualidade .

No final das contas, a maioria das pessoas consegue atender às suas necessidades de proteína comendo alimentos integrais, sem a necessidade de suplementos protéicos. Mas se você achar que está um pouco aquém, pesar os prós e os contras da proteína em pó o ajudará a tomar a melhor decisão para suas necessidades.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo