Descubra por que as refeições frequentes em restaurantes podem ser um problema para sua saúde e aprenda 10 dicas para fazer comida saudável e saborosa em casa com sucesso.
Os benefícios de cozinhar em casa versus comer fora
Há muitas razões pelas quais obtemos nossa comida e bebida fora de casa, incluindo conveniência e economia de tempo. Além disso, estudos descobriram que muitas pessoas não preparam alimentos em casa porque sentem que não têm habilidades culinárias, acham que será mais caro e consomem muito do seu tempo. Um estudo mostrou que as mesmas pessoas que relataram falta de tempo para cozinhar em casa não se preocupavam com o tempo que passavam no computador, assistindo televisão ou usando o celular. Hum.
Então, passamos mais tempo usando eletrônicos do que cozinhando. Qual é o problema, você pergunta? Bem, pode ser parte da razão pela qual temos uma epidemia crescente de obesidade e diabetes neste país. Uma revisão de estudos mostrou que comer alimentos consumidos fora de casa está positivamente relacionado com o excesso de peso ou a obesidade. O percentual de gordura corporal e o risco de doença cardíaca foram consideravelmente maiores com fast food semanal e compras de comida para viagem. Refeições em restaurantes costumam ter porções maiores (para que possamos obter o valor do nosso dinheiro), têm mais gordura saturada e mais sódio, mas geralmente têm menos frutas, vegetais, fibras, vitaminas e minerais.
Você quer cozinhar com mais frequência em casa, mas se sente um pouco inseguro na cozinha? Basta entrar lá e se divertir! Ligue sua música favorita e comece a cozinhar. Em vez de se sentir intimidado por chefs famosos, você pode querer obter um livro de receitas simples para ajudá-lo a aprender algumas noções básicas de culinária. Você precisa fazer um pouco de planejamento e organização para que isso aconteça. Comece com uma lista de compras e algumas receitas simples.
Dicas para cozinhar alimentos saudáveis e saborosos em casa
1. Encontre algumas receitas para cozinhar a cada semana
Você sabia que centenas de receitas aprovadas por nutricionistas estão disponíveis com a associação Premium MyNetDiary ? Se quiser adicionar uma receita Premium ao seu diário alimentar, digite o nome da receita. Já está inserido e analisado para você. Também há muitas receitas online. Use sites com receitas saudáveis, como www.eatingwell.com ou www.cookinglight.com .
2. Mantenha uma coleção de receitas
Use um arquivo de computador, arquivo de cartão de receita ou caderno para compilar sua própria coleção de receitas favoritas. Avalie suas receitas para que você possa lembrar quais você gostou. Jogue fora os que você não gostou ou sabe que nunca vai tentar.
3. Cozinhar com mais tempo nos dias de folga
Faça um lote duplo para ter outra refeição congelada já preparada. Para outras dicas de preparação de refeições e alimentos para manter preparados na cozinha, clique aqui .
4. Use utensílios que facilitem o cozimento
Retire o fogão lento, a panela instantânea, a panela de pressão ou use assar ou assar em forno de convecção para tornar o cozimento mais fácil e rápido.
5. Para semanas ocupadas, escolha receitas que sirvam em dobro
Frango grelhado ou assado pode ser usado no final da semana para salada de frango e para uma caçarola de frango. Congele um pouco para uma receita posterior. Tenha um marcador à mão para rotular os recipientes congelados com conteúdo e data.
6. Pique pimentões e cebolas extras para congelar para mais tarde
Você também pode comprar legumes frescos pré-lavados e pré-cortados ou cebolas e pimentões congelados em cubos para sopas e caçarolas.
7. Mantenha uma lista de compras em execução
Mantenha uma lista na cozinha ou no telefone para adicionar os itens necessários à medida que os notar. Estocar sua cozinha com base nos grupos de alimentos pode ajudá-lo a criar refeições simples e saudáveis. Empregue o recurso de lista de compras fácil do MyNetDiary .
8. Congele alimentos que estragam rapidamente
Se você está preocupado com a possibilidade de comida estragar, congele itens como pão, muffins, nozes e queijo. Legumes, frutas e grãos inteiros congelados também funcionam, pois não morrem rapidamente.
9. Mantenha a despensa abastecida
Estoque sua cozinha com uma variedade de grupos de alimentos. Inclua frutas frescas e congeladas, vegetais e grãos integrais, como arroz integral, cuscuz, quinoa, macarrão integral e polenta. Muitos produtos lácteos refrigerados também podem ser congelados e sempre mantêm uma variedade de proteínas magras, como aves, ovos, tofu e leguminosas. Lembre-se de estocar gorduras, óleos, ervas e especiarias saudáveis.
10. Divirta-se na cozinha
Toque sua música favorita e relaxe enquanto cozinha. Antes que você perceba, você pode estar ansioso para preparar as refeições em casa!