6 alimentos saudáveis que são brancos (com receitas) para adicionar à sua dieta para obter maiores benefícios
Os nutricionistas muitas vezes nos incentivam a comer produtos de todas as cores do arco-íris, então como os alimentos saudáveis que são brancos desempenham um papel? Não negligencie os alimentos claros a brancos, pois são escolhas nutritivas com poderosos benefícios à saúde. Aqui estão nossos seis principais alimentos brancos saudáveis para incluir em sua dieta.
Existe algo como alimentos saudáveis que são brancos?
Sim, porém, não estamos nos referindo a sorvete de baunilha ou batatas fritas. A cor “branca” das frutas e vegetais vem, na verdade, de pigmentos vegetais chamados antoxantinas. Esses poderosos antioxidantes são conhecidos por seus benefícios antiinflamatórios e anticancerígenos e podem reduzir doenças cardíacas e risco de derrame .
Os 6 melhores alimentos brancos para comer
1. Alho
O alho não é bom apenas para afastar vampiros (haha). Membro da família allium, o alho está relacionado à cebola, cebolinha e alho-poró. Descobriu-se que o alho ajuda a manter os vasos sanguíneos saudáveis , reduz o colesterol e estimula o sistema imunológico . Desfrute fresco, assado, salteado ou até mesmo em forma de alho em pó.
Experimente esta receita: Vinagrete Cremoso de Alho
2. Feijão branco
O feijão branco inclui Great Northern, cannellini, feijão branco e feijão branco. Como outras leguminosas, o feijão branco tem baixo índice glicêmico e pode ajudar no controle do açúcar no sangue . O feijão é excepcionalmente rico em fibras solúveis que reduzem o colesterol e rico em potássio e magnésio. De sabor suave, o feijão branco é uma opção bem-vinda para quem não gosta do sabor “feijão”. Misture o feijão branco na sopa de tomate para obter uma textura mais cremosa ou adicione-o a um prato de massa para aumentar o teor de proteínas.
Experimente esta receita: Sopa de Feijão Branco e Linguiça de Frango de Panela Lenta com Funcho
3. Couve-flor
A couve-flor está finalmente sendo merecida como um vegetal crucífero superstar . Esses vegetais são promissores na proteção contra o câncer. São ricos em glucosinolatos , compostos de sabor amargo com propriedades anti-inflamatórias e protetoras do câncer.
Incrivelmente versátil, a couve-flor aparece hoje em dia como substituto do arroz, ingrediente de massa de pizza e até como “bife”. A couve-flor tem poucas calorias, baixo teor de carboidratos e é rica em vitamina C e, na verdade, vem em outras cores, como laranja e roxo
Experimente esta receita: Hummus de Couve-Flor Assada
4. Cebola
Mais do que um toque crocante e saboroso em um hambúrguer, a cebola é uma excelente fonte de inulina prebiótica para sustentar bactérias intestinais saudáveis. A cebola contém flavanóis , proporcionando atividade antioxidante e antiinflamatória. Experimente grelhar ou caramelizar cebolas para realçar seu sabor doce.
Experimente esta receita: Couve-flor com cebola francesa e queijo
5. Cogumelos
Os cogumelos expostos à luz ultravioleta contêm uma quantidade surpreendente de vitamina D. Eles também possuem vitaminas B, cobre e selênio. Além de serem fontes antioxidantes de baixas calorias, os cogumelos apresentam propriedades potenciais de combate ao câncer. Inclua cogumelos salteados como uma rica fonte de umami em pratos sem carne.
Experimente esta receita: Speedy Portobello Fajitas
6. Alcachofra de Jerusalém
Também conhecidas como sunchoke, as alcachofras de Jerusalém não estão relacionadas com uma alcachofra verdadeira. Tubérculos despretensiosos, as alcachofras de Jerusalém são uma excelente fonte de probióticos e podem ajudar a controlar o açúcar no sangue . Aprecie-os assados, cozidos no vapor ou até crus.
Experimente esta receita: Sunchokes Assados
Uma palavra sobre batatas
Embora seja um bom conselho evitar batatas fritas e batatas fritas, você não precisa eliminar as batatas de um plano de alimentação saudável. Uma batata assada média com casca fornece doses generosas de potássio, vitamina C, vitamina B6, ferro e fibras. Os 36g de carboidratos são razoáveis, a menos que você esteja em um plano de baixo teor de carboidratos.
Adicione alguns alimentos brancos saudáveis à sua dieta e você realmente se beneficiará de todo o espectro do arco-íris.
Adaptado do conteúdo original de Katherine Isacks MPS, RDN