Aprenda como os treinos com kettlebell podem ajudar na perda de peso

Se você está procurando um treino de força novo e eficiente que desafie seu corpo de diferentes maneiras, os kettlebells podem ser adequados para você e para perda de peso. Veja como os kettlebells podem ajudá-lo a construir músculos para apoiar a perda de peso, junto com alguns de nossos exercícios online favoritos.

Kettlebells versus halteres tradicionais: alguém auxilia melhor na perda de peso?

Kettlebells são pesos redondos de mão com uma pequena alça na parte superior. Originários da Rússia, os kettlebells eram usados ​​como contrapesos para pesar grãos e outros produtos agrícolas nos mercados.

Variando de oito a cerca de 100 libras, esses pesos distintos se tornaram uma forma popular de treinamento de força. Os treinos com Kettlebell são únicos porque trabalham vários grupos musculares simultaneamente, tornando-os mais eficientes do que levantar halteres tradicionais.

Treinar com kettlebells envolve movimentos estáticos e dinâmicos. Geralmente, envolve muitas repetições com pouco descanso entre os movimentos. Você notará que sua frequência cardíaca aumenta rapidamente, seu equilíbrio e coordenação são testados e seus músculos são desafiados.

Kettlebells auxiliam na perda de peso da mesma forma que outros treinamentos de força. O treinamento de força ajuda a queimar calorias durante o exercício e aumenta a força muscular, aumentando a queima de calorias em repouso. Músculos fortes são essenciais para manter o equilíbrio, o controle do açúcar no sangue e a saúde óssea.

Dicas de segurança com kettlebell

Se você é novo nos treinos com kettlebell, comece com pesos mais leves para que possa se concentrar na construção de uma base sólida e em boa forma.

Suponha que você seja novo no treinamento com pesos ou esteja se recuperando de uma lesão; considere trabalhar com um personal trainer que possa adaptar os treinos ao seu nível de condicionamento físico e objetivos de saúde atuais.

  • Pegas seguras: O kettlebell pode ser agarrado de várias maneiras. O mais comum é segurar o kettlebell pela alça. Essa pegada é útil ao levantar um kettlebell com uma ou duas mãos. Você também pode virar o kettlebell de cabeça para baixo de forma que a alça fique por baixo e o sino fique por cima voltado para cima. Os vídeos abaixo demonstram vários exercícios que exigem diferentes posições das mãos.
  • Problemas de equilíbrio: Balançar um kettlebell melhora o equilíbrio. No entanto, aumente lentamente se você tiver dificuldade para manter o equilíbrio. Você pode desafiar o equilíbrio com movimentos mais seguros, como estocadas e carregamentos. Isso não envolve balançar pesos pesados, o que pode afetar seu equilíbrio.
  • Costas ou núcleo fracos: Os treinos com Kettlebell exigem controle básico do núcleo para iniciantes e especialistas, pois os balanços podem causar tensão excessiva na parte inferior das costas. Certifique-se de manter as costas retas e o núcleo tenso ao levantar e abaixar os kettlebells.
  • Osteoporose: Embora o treinamento de força seja importante para a construção de ossos fortes, certifique-se de que o treino com kettlebell não aumente o risco de queda. Para manter os ossos seguros, levante pesos mais leves e evite torcer o tronco ou inclinar-se muito para a frente. Novamente, se você não tiver certeza se os exercícios com kettlebell são seguros para você, consulte seu médico ou fisioterapeuta.
  • Problemas nos ombros: sempre comece com pesos leves e complete todos os exercícios dentro de uma amplitude de movimento sem dor. Antes de iniciar os treinos com kettlebell, converse com seu fisioterapeuta para saber quais exercícios são seguros e quais evitar.

Quando se trata de segurança com kettlebell, assim como qualquer outro exercício, ouça seu corpo e pare o exercício se algo não parecer certo.

Alguns de nossos exercícios favoritos com kettlebell para perda de peso

Exercícios com kettlebell de corpo inteiro

Se você é novo nos treinos com kettlebell e deseja alguma explicação com 12 exercícios de corpo inteiro, confira este vídeo de “Bob e Brad PT”.

Treino central com kettlebell em pé

Este treino envolvente de 12 minutos visa exclusivamente o seu núcleo. Instruído por Amy, personal trainer da “Body Fit by Amy”.

Treino de pernas com kettlebell

Aumente sua frequência cardíaca e fortaleça seus quadríceps, isquiotibiais e glúteos com este treino de 15 minutos de “Body Fit by Amy”.

Treino com kettlebell de corpo inteiro

Certifique-se de aquecer antes deste! Um treino de kettlebell de 30 minutos que fará seu coração bater mais forte. Este vídeo requer apenas um kettlebell e incorpora oscilações alternadas do kettlebell entre 20 exercícios diferentes para a parte superior e inferior do corpo. Liderado pela personal trainer Caroline Girvan.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo