Curioso para saber como usar o tofu de maneiras mais saborosas?

Confira estas 5 ideias fáceis de refeições de tofu para você começar

Se você deseja comer mais fontes vegetais, pode estar curioso para saber como usar o tofu na culinária diária. O tofu é versátil, nutritivo e se adapta bem a diversos tipos de receitas. Aqui está um pouco sobre os diferentes tipos de tofu e cinco ideias de refeições de tofu que são fáceis de preparar e saborosas.

Como usar tofu ao cozinhar

O tofu é feito de leite de soja coagulado, semelhante à forma como são feitos os queijos lácteos de pasta mole. A coalhada resultante é prensada em um bolo. Ao contrário da carne crua, o tofu já vem pronto para consumo e não requer cozimento.

A maioria dos supermercados vende três tipos diferentes de tofu:

Sedoso

O tofu macio ou sedoso tem maior teor de água, o que o torna mais quebradiço. Ele combina bem com smoothies ou molhos, ou se torna uma saborosa mistura de café da manhã ou salada de “ovo”. O maior teor de água também significa que este tipo de tofu tem menos calorias, gordura e proteínas do que o tofu firme.

O tofu de seda costuma ser encontrado em um recipiente asséptico e tem prazo de validade de um ano, o que o torna ideal para mochila ou acampamento. No entanto, um recipiente aberto dura uma semana quando refrigerado.

Empresa

Quanto mais firme o tofu, mais água foi extraída. Os estilos firmes são a melhor escolha para fatiar ou cortar em cubos. Experimente dourá-los em óleo e adicioná-los a um refogado, sopa, salada ou caçarola. Você pode temperar as fatias com temperos ou marinada e cozinhar na grelha. Eles também podem ser usados ​​em pratos como Curry de Coco com Peixe e Verduras , uma Receita Premium do MyNetDiary .

New Detox

Extra-firme

O tofu firme e extra-firme têm consistência bastante semelhante. O tofu extra-firme remove um pouco mais de água, tornando-o mais denso em calorias. Se você estiver procurando tofu firme no supermercado e eles só tiverem extra-firme, não se preocupe. Você pode facilmente trocar firme por extrafirme ou vice-versa, e seu prato ficará ótimo.

Você já se perguntou como usar o tofu em uma receita e garantir que ela tenha muito sabor?

O tofu é como uma esponja. Absorve o sabor dos alimentos e temperos combinados com ele. Mesmo assim, é preciso retirar a água do tofu, para que ele esteja pronto para absorver os sabores.

Comece drenando a água do pacote de tofu. Em seguida, corte o bloco de tofu ao meio e coloque cada metade sobre dois panos de cozinha limpos. Cubra o tofu com mais dois panos de cozinha limpos e coloque um objeto pesado, como uma frigideira de ferro fundido ou um forno holandês, em cima dele por 10 a 30 minutos. Fazer isso tira a água do tofu e vai para as toalhas. Agora você está pronto para misturar o tofu com temperos ou adicioná-lo a uma receita com sabores intensos. O tofu é uma excelente troca por frango ou peixe em praticamente qualquer prato.

5 ideias fáceis de refeições de tofu que não irão decepcionar

Curry de Coco com Peixe e Verduras

Contanto que você tenha os ingredientes em casa, esta receita sem glúten e sem laticínios fica pronta rapidamente e é muito satisfatória. Sirva com arroz integral ou quinoa para uma refeição completa.

Mistura de tofu no café da manhã

Quer saber o que preparar para o brunch para quem não come ovos nem carne? Esta receita é rápida e muito saborosa. Esta mistura fica ótima dentro de uma tortilha de trigo integral coberta com abacate e molho.

Lasanha de abobrinha e tofu

Procurando uma receita de lasanha com baixo teor de carboidratos? No lugar do macarrão tradicional, esta receita pede tiras de abobrinha, mas você pode facilmente trocar a berinjela pela abobrinha. Em comparação com a lasanha tradicional, você economizará calorias e carboidratos usando abobrinha ou berinjela. A salsa fresca, o manjericão, o alho e o queijo parmesão adicionam sabor extra para dar um toque especial a um prato clássico.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego