O que é a doença hepática gordurosa não alcoólica

Como posso melhorar a função hepática naturalmente?

A boa notícia do dia é que você pode melhorar a função hepática naturalmente. Na verdade, você pode até prevenir ou reverter a doença hepática gordurosa com mudanças no estilo de vida, se detectada precocemente!

O que é doença hepática gordurosa não alcoólica?

A condição de saúde conhecida como doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA) ocorre quando muita gordura se acumula no fígado. Esse acúmulo de gordura não é causado pelo álcool, embora a doença hepática alcoólica envolva danos causados ​​pelo uso excessivo de álcool.

O fígado retém alguma gordura naturalmente. No entanto, se mais de cinco a dez por cento do peso do fígado for gordo, isso é definido como fígado gorduroso. Muita gordura no fígado aumenta suas chances de desenvolver cirrose e câncer de fígado.

Melhore a função hepática naturalmente gerenciando esses fatores de risco

  • Excesso de peso corporal
  • Açúcar elevado no sangue definido como pré-diabetes ou diabetes tipo 2
  • Pressão alta
  • Gorduras elevadas no sangue, especificamente triglicerídeos elevados
  • Resistência a insulina

A perda de peso melhora a função hepática naturalmente

Se você está acima do peso, perder peso é a melhor arma para reduzir a gordura no fígado. Um estudo descobriu que uma perda de peso de 7 a 10% resultou em melhores marcadores da função hepática. E aqueles indivíduos com perda de peso > 10% observaram melhorias adicionais.

Se você pesa 225 libras, uma perda de peso de 7 a 10% significa perder 16 a 23 libras. A perda de peso lenta e constante por meio de mudanças na dieta e exercícios é mais segura para o fígado. Para obter orientação sobre como definir uma meta e um cronograma razoáveis ​​de perda de peso.

Priorize exercícios para prevenir e tratar fígado gorduroso

O exercício regular é vital para a saúde geral e pesquisas mostram que diminui a gordura no fígado. Faz algum tempo que não se exercita e está se perguntando se deve começar o cardio ou o treinamento com pesos? Os pesquisadores descobriram que o exercício resistido pode ser mais viável do que o exercício aeróbico para pacientes com DHGNA com baixo condicionamento físico ou fisicamente incapazes de fazer exercícios aeróbicos. Precisa de ajuda para construir um plano de exercícios do zero?

Melhore a saúde do seu fígado com a dieta mediterrânea

A dieta mediterrânea, rica em vegetais, frutas, peixe, azeite, legumes e carne vermelha limitada e com poucos ou nenhum açúcar adicionado, ajuda a prevenir e tratar a doença do fígado gorduroso. Os pesquisadores associam a alta ingestão de gordura poliinsaturada (por exemplo, nozes, sementes de linhaça, certos peixes) desse padrão alimentar para se correlacionar com resultados positivos na DHGNA. Além disso, a dieta mediterrânica é conhecida pelo seu papel na redução do risco de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas – também factores de risco para o desenvolvimento de NAFLD.

Evite esses alimentos para prevenir a doença do fígado gorduroso

Alimentos ricos em gordura saturada, gorduras trans e colesterol podem contribuir para a progressão da DHGNA . Os alimentos comumente consumidos que contêm muita gordura saturada incluem carnes gordurosas como bacon, salsicha, bife e laticínios com alto teor de gordura.

É possível melhorar a função hepática naturalmente ajustando seu estilo de vida. Ao atingir um peso saudável, seguir a dieta mediterrânea e praticar atividades físicas regulares, você pode melhorar a função hepática naturalmente e mantê-la saudável.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo