Você e seu parceiro estão tentando perder peso juntos como casal?

Perca peso a dois e sinta-se melhor junto com estas cinco dicas práticas que ajudarão vocês dois a alcançar seus objetivos de saúde.

Dica 1: Concentre-se nos hábitos, não no número da balança quando vocês perdem peso em casal

Você e seu parceiro desejam ficar saudáveis ​​e emagrecer, mas o que precisa mudar para que vocês vejam os resultados? Mapeie as coisas primeiro, reservando algum tempo para discutir seus objetivos e como chegar lá. Evite dar muita atenção à quantidade de peso que deseja perder. Provavelmente, seus objetivos de perda de peso serão diferentes e a balança provavelmente se moverá em ritmos diferentes para cada um de vocês.

Em vez de focar na taxa de perda de peso, concentre-se nos hábitos alimentares e de atividade que você deseja mudar juntos. Que tal assistir a uma aula de ioga em vez de comer fora? Talvez encontre maneiras de preparar jantares saudáveis ​​em casa, em vez de comprar comida para viagem após um longo dia de trabalho.

Dica 2: Diga “Não” ao papel da polícia alimentar

Uma alimentação saudável em casal significa confiar um no outro para comer alimentos e praticar hábitos que aproximem vocês dois de seus objetivos de perda de peso. Se um dos parceiros monitorar continuamente os hábitos alimentares do outro, o tiro geralmente sai pela culatra, pois a pessoa monitorada pode se sentir julgada. Também pode levar a um aumento inconsciente no consumo de lanches se você ou seu parceiro se sentirem constantemente avaliados.

Cada um de vocês terá necessidades calóricas e metabolismos individuais. O importante é que vocês ajudem uns aos outros a fazer escolhas saudáveis. Sempre que puderem cozinhar e comer juntos, vocês se sentirão mais apoiados, mas não tenha medo de preparar itens variados do cardápio de vez em quando. Abrace a diversidade em suas jornadas, mas mantenha o foco no mesmo resultado final: melhor saúde!

Dica 3: Evite lanchar juntos tarde da noite

Comer à noite geralmente acontece quando estamos entediados, estressados ​​ou procurando relaxar. E, no entanto, fazer um lanche à noite pode dificultar a manutenção do seu orçamento calórico, afetar a digestão e impedir uma boa noite de sono. Se você tem dificuldade em comer lanches noturnos, essas dicas podem ajudar a conter esse hábito.

Dica 4: Façam algo ativo juntos nos finais de semana

Aumentar a frequência cardíaca e fazer exercícios juntos é uma maneira divertida de se conectar com seu parceiro e queimar calorias. Estudos demonstraram que o exercício também pode ter um impacto positivo nos hábitos alimentares. Um estudo observou que indivíduos que praticavam exercícios regularmente desejavam mais frutas e vegetais e comiam menos salgadinhos. Escolha algumas atividades para fazerem em casal a cada semana, talvez uma caminhada matinal ou noturna juntos ou alguns abdominais na hora do almoço nos fins de semana. Evite tentar combinar as atividades físicas um do outro. Encontre algo novo ou diferente que vocês possam fazer em casal e que ajude cada um de vocês a alcançar seu objetivo de perder peso.

Dica 5: Mais importante ainda, alimentação saudável para casais significa ser um bom parceiro para o outro

Uma das melhores formas de apoiarmos os nossos parceiros é sermos nós próprios bons parceiros. Os sentimentos feridos podem motivá-lo a petiscar alimentos não saudáveis. As calorias extras se traduzem rapidamente em ultrapassar seu orçamento calórico e você não vê a perda de peso que deseja. Esteja atento para não criar interações estressantes (discussões, etc.), levando à alimentação emocional. Para dicas sobre como lidar com o estresse ou a alimentação emocional, clique aqui .

No final, cada um de vocês trabalha pelo mesmo objetivo, que é perder peso e ganhar saúde a dois. Recompense seus esforços planejando uma celebração pelo seu trabalho duro!

Talvez reserve aquela escapadela que você sempre quis ou inscreva-se em um serviço de entrega de refeições para obter alguma nova inspiração na cozinha. E faça o que fizer, não deixe seu parceiro para trás. Se eles começarem a vacilar, encontre uma maneira de encorajá-los!

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo