Aprenda o melhor plano de exercícios para você atingir seus objetivos!
Você sabe que o exercício é essencial para a sua saúde, mas se você tivesse que escolher, o cardio ou o treinamento de força são melhores para perder peso?
O treinamento cardiovascular ou de força é melhor para perder peso?
O debate provavelmente não será resolvido tão cedo. É como perguntar se é melhor escovar os dentes ou usar fio dental – ambos são valiosos e, idealmente, você não escolherá um em vez do outro. No entanto, se você tiver pouco tempo, pode ser necessário priorizar seus esforços de exercícios. Aprenda se o treinamento cardiovascular ou de força é melhor para perder peso e como eles afetam a composição corporal.
Diferenças na queima de calorias
À primeira vista, o exercício aeróbico vence na queima de calorias. Por exemplo, uma pessoa de 180 libras queima cerca de 268 calorias em 30 minutos de corrida. Em contraste, eles queimam apenas cerca de 114 calorias com 30 minutos de musculação. No entanto, o treino com pesos queima mais calorias após o treino e aumenta a massa muscular, o que pode compensar em calorias adicionais queimadas ao longo do tempo.
Claro, você só queima calorias com a atividade que realmente realiza. Se você tem dificuldade de motivação ou se lesões o impedem de realizar atividades específicas, comece com os exercícios que melhor se adequam a você. Exercícios de caminhada, ciclismo ou resistência com peso corporal contam!
Comparando os benefícios do treinamento de força e do exercício aeróbico
Uma meta-análise de 45 estudos publicados na revista Obesity relatou como o treinamento de força, o exercício aeróbico ou a combinação dos dois afetaram o peso, a composição corporal e o condicionamento físico. Os pesquisadores concluíram que a combinação de exercícios aeróbicos de alta intensidade com treinamento de força de alta carga (pesos mais pesados ou maior resistência) se mostrou mais eficaz para perda de peso, redução do percentual de gordura corporal e aumento do condicionamento físico. A boa notícia: qualquer modalidade de exercício reduz a gordura corporal.
Com pouco tempo?
Se as restrições de tempo limitam sua capacidade de praticar exercícios, os resultados de um estudo conduzido por pesquisadores do Duke Medical Center são para você. Os pesquisadores descobriram que indivíduos com sobrepeso que praticavam apenas exercícios cardiovasculares perderam peso, em comparação com aqueles que passaram aproximadamente a mesma quantidade de tempo levantando pesos e que não perderam peso nem reduziram a gordura corporal. Além disso, um terceiro grupo que combinou cardio e levantamento de peso perdeu uma quantidade semelhante de peso que o grupo somente cardio, mas passou cerca de duas vezes mais tempo se exercitando.
O estudo não justifica o abandono do treinamento de força. Pelo contrário, os grupos apenas de treino de força e de exercício combinado ganharam massa muscular magra e força, importantes para a saúde geral (além de uma aparência mais tonificada). Saiba apenas que se a sua prioridade é a perda de peso e o seu tempo é limitado, o cardio pode ser a melhor opção em vez do treino de força, pelo menos para começar.
Olhe além da perda de peso
Se você pretende se exercitar estritamente como forma de perder peso, poderá ficar desapontado. No entanto, não subestime o valor dos exercícios para melhorar sua saúde e seu humor e ajudá-lo a se sentir mais forte e confiante, independentemente do peso. Essas recompensas o ajudarão a cumprir seu plano.
Acompanhar sua alimentação e exercícios com o MyNetDiary permite que você veja como pequenas mudanças inclinam a balança a favor da perda de peso. A maioria das pessoas acha mais prático criar um déficit energético comendo menos, em vez de depender de exercícios para queimar calorias. Afinal, é preciso uma corrida de 30 minutos para queimar o equivalente calórico a um frappuccino de feijão de baunilha Starbucks de 16 onças , engolido em poucos minutos.
Portanto, se você perguntar se o treinamento cardiovascular ou de força para perda de peso é o melhor, a resposta seria: “Depende”. Depende do seu tempo e objetivos de saúde. De qualquer forma, algo é melhor que nada, então vamos em frente!