Se você deseja viver uma vida mais longa e saudável, aplique estas 8 dicas de estilo de vida saudável para o coração para ajudá-lo a prevenir doenças cardíacas – a assassina número 1.
8 dicas de estilo de vida saudável para o coração para reduzir o risco de doenças cardíacas
A American Heart Association (AHA) oferece uma lista de ideias para reduzir suas chances de sofrer um ataque cardíaco ou derrame. Sintonize esta lista a partir de agora para ter a melhor oportunidade de uma vida longa e saudável para o coração!
1. Seja ativo
Seu coração é um músculo e precisa de treino. Os adultos que desejam reduzir o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral devem praticar 150 minutos por semana de exercícios aeróbicos moderados, 75 minutos de atividade aeróbica vigorosa ou uma combinação de ambos, distribuídos ao longo da semana. A AHA também recomenda a inclusão de exercícios de fortalecimento muscular pelo menos duas vezes por semana.
2. Faça uma dieta saudável
Uma de suas melhores armas para prevenir doenças cardíacas é uma dieta saudável que inclua vegetais, frutas, grãos integrais, proteínas magras, peixes e gorduras vegetais. Coma menos açúcar adicionado, sal (sódio), carne vermelha, carnes processadas, alimentos altamente processados, laticínios integrais e óleos tropicais. Procurando um padrão alimentar que satisfaça esses requisitos? A dieta Mediterrânea Premium do MyNetDiary tem o que você precisa.
3. Perder peso
Se você está acima do peso, perder gordura abdominal perigosa é uma meta inteligente para sua saúde ao longo da vida. Primeiro, verifique seu peso usando uma calculadora de Índice de Massa Corporal (IMC). Em seguida, trabalhe para obter um IMC inferior a 25. Acha isso opressor? Em seguida, tente perder 10% do seu peso corporal inicial. Para obter mais ajuda para definir uma meta de peso saudável, consulte este guia para definir uma meta de peso saudável.
4. Pare de fumar
Se você é fumante, coloque esta no topo da sua lista de mudanças no estilo de vida saudável para o coração. Fumar é prejudicial à sua saúde e à saúde das pessoas ao seu redor. Não adie; apenas desista agora.
5. Gerencie seu colesterol no sangue
O colesterol alto pode obstruir as artérias. Controlar o colesterol ajuda a diminuir o risco de bloqueios nas artérias. O exame de sangue do painel de colesterol mede o colesterol total no sangue e as importantes frações de gordura no sangue que afetam a chance de ataque cardíaco ou derrame: HDL (bom), LDL (ruim) e triglicerídeos. Se você não sabe seus números, peça exames ao seu médico.
As metas básicas de colesterol no sangue para o público em geral estão listadas abaixo. Certifique-se de discutir seus resultados com seu médico. Dependendo das suas condições de saúde, suas metas de colesterol podem ser mais conservadoras.
- Colesterol total: <200 mg/dL
- LDL: < 100 mg/dL (<70 mg/dL com doença cardíaca)
- HDL: > 40 mg/dL homens, > 50 mg/dL mulheres
- Triglicerídeos: < 150 mg/dL
6. Gerenciar a pressão arterial
A hipertensão arterial aumenta significativamente o risco de doenças cardíacas e derrames. Uma leitura da pressão arterial dentro de uma faixa saudável diminui a pressão sobre o coração, as artérias e os rins. Apontar para menos de 120/80. A atividade física, perder peso, seguir uma dieta pobre em sódio e não fumar podem ajudar a controlar a pressão arterial. Se você toma medicamentos para pressão arterial, tome-os conforme as instruções e converse com seu médico se precisar de uma mudança.
7. Reduza o açúcar no sangue
Com o tempo, o açúcar elevado no sangue pode danificar o coração, os rins e as artérias. Infelizmente, muitas pessoas não sabem que têm diabetes porque não conseguem sentir quando o nível de açúcar no sangue está acima da faixa desejada. Se você estiver acima do peso, pergunte ao seu médico se precisa de um exame de diabetes tipo 2. Na verdade, qualquer pessoa com 45 anos ou mais deve fazer um exame de diabetes.
Se você tem diabetes, controlar o açúcar no sangue é fundamental para sua saúde. Este hábito de estilo de vida saudável para o coração reduzirá o risco de doenças cardiovasculares e complicações do diabetes.
8. Tenha um sono saudável
Os adultos precisam de 7 a 9 horas de sono por noite. Dormir adequadamente promove a cura, melhora a função cerebral e reduz as chances de doenças crônicas. Por outro lado, a curta duração do sono ou o sono deficiente em geral têm sido associados à pressão arterial e ao colesterol elevados e a uma maior probabilidade de ganhar peso e desenvolver diabetes tipo 2. Além disso, se você acordar descansado, será muito mais fácil chegar às sessões matinais de ginástica!
O que você pode começar a fazer hoje para implementar essas dicas de estilo de vida saudável para o coração? Seu coração vai agradecer!