16 maneiras pelas quais o gerenciamento do diabetes pode melhorar sua vida

Você ou um ente querido tem diabetes? Aqui estão 16 maneiras pelas quais o controle do diabetes pode ajudá-lo a viver uma vida mais longa, feliz e saudável.

Se você tem diabetes, existem razões convincentes para cuidar de sua saúde para ter uma melhor qualidade de vida. O núcleo do gerenciamento do diabetes é focar no ABC do autocuidado com o diabetes:

  • Seu A 1C (açúcar no sangue)
  • Pressão arterial
  • Colesterol sanguíneo _

O objetivo é manter essas três medidas em níveis-alvo definidos com orientação do seu médico.

Como o gerenciamento do diabetes pode melhorar sua vida

  1. Menos idas ao banheiro. Quando o açúcar no sangue é controlado, os rins não aceleram, produzindo urina extra para livrar o corpo do excesso de glicose.
  2. Melhor hidratação da pele. Você não desidratará o corpo com micção excessiva.
  3. Melhor controle do apetite e melhores chances de perder peso. Resumindo, você não estará lutando contra a resistência à insulina ou a fome descontrolada quando o açúcar ficar preso no sangue, deixando as células do corpo famintas por energia.
  4. Um melhor nível de energia. O controle do açúcar no sangue ajuda a energia a chegar às células do corpo onde é necessária, em vez de ficar presa no sangue.
  5. Visão mais clara. Há menos danos aos pequenos vasos sanguíneos dos olhos. Além disso, mudanças repentinas no açúcar no sangue podem causar inchaço temporário nos olhos.
  6. Cortes e feridas têm a capacidade de curar. O gerenciamento do ABC é importante para melhorar o fluxo sanguíneo. Além disso, a pele hidratada diminui o risco de infecção.
  7. Manter uma boa sensação/sensação nas mãos e nos pés. O gerenciamento do ABC ajuda a manter a função nervosa e é essencial para o fluxo sanguíneo nas mãos e nos pés.
  8. Melhor respiração. A cetose, uma complicação do diabetes, pode causar um hálito desagradável e com cheiro frutado.
  9. Melhor digestão. Isto se deve a menos danos aos nervos do sistema digestivo.
  10. Diminuição das chances de ter um ataque cardíaco ou derrame. É tudo uma questão de gestão ABC.
  11. Menos visitas ao dentista. A glicemia elevada pode aumentar o risco de infecção gengival. A boca seca é um efeito colateral do açúcar elevado no sangue e pode causar aumento da sensibilidade oral, úlceras na boca, infecções fúngicas e cáries. As infecções bucais podem causar inflamação crônica, resultando em níveis elevados de açúcar no sangue persistentes.
  12. Menos chance de demência e acidente vascular cerebral. Gerenciar o ABC minimiza os danos aos vasos sanguíneos do cérebro.
  13. Melhor saúde sexual. Manter uma boa saúde nervosa e fluxo sanguíneo é importante para a resposta e função sexual.
  14. Melhor função renal. A manutenção dos pequenos vasos sanguíneos dos rins ajuda a prevenir doenças e insuficiências renais.
  15. Melhor controle da bexiga e do intestino. Tanto o açúcar no sangue quanto a pressão arterial afetam a função nervosa da bexiga.
  16. Economize muito dinheiro. Os problemas de saúde decorrentes da diabetes mal gerida resultam em mais consultas clínicas, hospitalares e laboratoriais. Pergunte a si mesmo: “Você não tem coisas melhores para fazer com seu tempo e maneiras melhores de gastar seu dinheiro?”

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo