Estes são os 10 principais alimentos cetônicos que você deve incluir se estiver de dieta

Quer você seja novo no ceto ou um veterano com baixo teor de carboidratos, encontrar alimentos nutritivos e amigáveis ​​ao ceto pode exigir algum esforço. Aqui estão nossos 10 principais alimentos cetônicos para incluir em sua rotação.

Os 10 principais alimentos cetônicos que você deve comer regularmente se estiver fazendo dieta cetônica

Assim como qualquer outro plano de dieta por aí, é melhor consumir uma variedade de alimentos (não apenas os alimentos desta lista) ao longo do tempo. Isso ajudará a garantir que você tenha uma dieta balanceada e atenda às suas necessidades nutricionais.

1. Salmão

Seja selvagem ou criado em fazendas, o salmão é rico em gordura, o que o torna um alimento básico essencial na dieta cetogênica. O salmão selvagem é rico em ácidos graxos ômega-3 e proteínas. Também é uma boa fonte de vitamina B12, potássio, ferro e vitamina D.

Procurando uma forma diferente de preparar este peixe? Confira esta receita rápida e fácil de Salmão Assado com Pimentão e Alho da coleção premium MyNetDiary.

2 ovos

Esta fonte acessível de proteína e gordura é altamente versátil. Procure online receitas clássicas como copinhos de ovo, quiche, salada de ovo, fritada ou um ovo cozido independente.

New Detox

Este alimento cetônico saudável também é uma boa fonte de selênio, colina, fósforo e vitamina B 12.

Sirva como café da manhã ou almoço, esta Keto Veggie Frittata não irá decepcionar!

3. Couve-flor

Se você é novo no cenário de baixo teor de carboidratos, experimente couve-flor. É altamente versátil e pode ser amassado no lugar de batatas, misturado com arroz de couve-flor ou transformado em massa de pizza.

É rico em fibras alimentares, vitaminas B e fitonutrientes e tem um sabor mais neutro do que o brócolis.

4. Verdes

Espinafre, couve e acelga são frequentemente considerados alguns dos vegetais mais saudáveis. Eles são ricos em vitaminas (A, C, E, K), minerais, fibras alimentares e fitonutrientes e têm muito poucas calorias. Todas as verduras têm menos de 5g de carboidratos líquidos por porção, o que as torna muito amigáveis ​​ao ceto. Confira estas saborosas vieiras grelhadas com espinafre.

5. Abacate

Os abacates têm um lugar de destaque na dieta cetônica. Eles são ricos em gorduras monoinsaturadas e seu conteúdo de luteína e zeaxantina promove olhos saudáveis. Metade de um abacate contém 1 grama de carboidratos líquidos.

Misture abacates em smoothies, corte em cima de uma salada ou amasse em guacamole. Aqui está uma receita rápida e fácil de um Molho Rápido para Salada Keto com abacate como base.

6. Nozes

Nozes, castanhas do Brasil e nozes de macadâmia são cetônicas porque têm menos carboidratos líquidos do que outras nozes, como castanha de caju e pistache. Eles são uma boa fonte de gorduras mono e poliinsaturadas, fibras alimentares e proteínas.

A castanha-do-pará é única porque é uma fonte rica em oligoelementos selênio. Desfrute de nozes, castanhas do Pará e nozes de macadâmia puras ou moídas em manteiga de nozes e espalhe no aipo para dar um pouco de crocância.

Um lembrete importante sobre nozes: para algumas pessoas, as nozes podem ser um alimento desencadeador (um alimento que é difícil de comer com moderação). Se você está seguindo a dieta cetônica para perda de peso, preste atenção às suas porções de nozes, pois elas são ricas em calorias.

7. Azeite

Se você está seguindo uma dieta rica em gordura, como a cetogênica, certifique-se de estocar azeite de oliva extra virgem. É uma ótima fonte de gorduras monoinsaturadas e rica em antioxidantes.

Use como ingrediente em um molho cetônico (como em Frango Grelhado Keto com Pesto de Abacate) ou molho de salada caseiro ou para aumentar o sabor. teor de gordura de um prato nutritivo de vegetais como essas couves de Bruxelas picantes assadas.

8. Abobrinha

Abobrinha, ou abóbora, é um vegetal com baixo teor de carboidratos, rico em vitamina C e contém algum potássio, fibra alimentar e manganês. Pode ser espiralizado em zoodles (para uma sopa ou entrada) ou fatiado e salteado com ovos para um café da manhã rápido e saboroso. Confira esses saborosos Zoodles de alho e parmesão.

9. Lanchonetes

Se você estiver em trânsito e não conseguir preparar uma refeição ecologicamente correta, pegar um bar pode ser sua melhor opção. Caramba as barras são sem açúcar, à base de plantas e muito naturais. A barra de coco torrado tem consistência densa e um toque adocicado da estévia. Uma barra contém 210 calorias, 16g de gordura, 11g de carboidratos, 9g de proteína e 6g de fibra.

10. Sementes de chia

Lembre-se desses superalimentos! Duas colheres de sopa (~1 onça) contêm 4g de proteína, 11g de fibra e 7g de gordura insaturada. Eles são ricos em ácidos graxos ômega-3 ALA.

Além disso, as sementes de chia são ricas em cálcio, fósforo e zinco. Se você pretende formular uma dieta cetônica saudável, procure maneiras de incluir essas sementes ricas em nutrientes em suas refeições e lanches. Este Cereal Quente de Sementes de Cânhamo Keto é um café da manhã nutritivo e farto.

Muitos alimentos processados ​​e suplementos no mercado afirmam ser cetônicos. No entanto, no final do dia, comer alimentos integrais, como carnes não processadas, frutos do mar, gorduras saudáveis, vegetais com baixo teor de carboidratos e certas nozes e sementes garantirá que você faça escolhas alimentares mais saudáveis ​​ao seguir uma dieta cetônica.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
Agência Gestor de Tráfego