5 maneiras saudáveis ​​de perder peso após a gravidez

Você teve uma gravidez recente? Quer tenha sido há seis meses ou se o seu filho acabou de fazer três anos, você pode estar se perguntando por que está ganhando peso.

Se a balança tem subido em vez de descer, não perca a esperança. Em vez disso, reserve um tempo para você e confira estas 5 dicas para fazer a balança avançar na direção certa!

Por que estou ganhando peso após a gravidez? Pense em como a vida muda com a maternidade

  • Menos tempo para você estar ativo
  • Menos sono, o que equivale a menos energia durante o dia para preparar alimentos saudáveis ​​e priorizar a atividade física
  • Comer as sobras dos pratos dos seus filhos
  • Abastecer sua cozinha com alimentos tentadores/adequados para crianças que você talvez nunca tenha comprado antes
  • Comer por causa do estresse ou do tédio (sim, a paternidade pode ser entediante)
  • Mais tempo sedentário enquanto cuida dos filhos, lê para eles, assiste a um filme com eles, etc.
  • Mais tempo sedentário gasto sentado em um carro, levando as crianças para a creche ou para brincar, etc.

Aqui estão 5 maneiras saudáveis ​​de perder peso após a gravidez

1. Priorize atividades físicas

Se você está se perguntando: “Por que estou ganhando peso depois da gravidez?” Encorajo você a se perguntar: “Fui questão de ser ativo regularmente?”

À medida que seu filho cresce, você pode estar recuperando o sono. Ainda assim, você provavelmente sente que tem menos tempo para se exercitar, especialmente se trabalha fora de casa. E quando você tem tempo livre, o exercício pode não ser a primeira coisa que vem à sua mente. A atividade física não é importante apenas para perda de peso. É vital também para a saúde mental, então como fazer isso acontecer?

Que tal encontrar uma maneira de ser ativo com seu filho?

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Por exemplo, se o seu filho for muito pequeno, o carrinho é uma ótima solução. Ou talvez carregue seu bebê em uma mochila, o que fortalece a parte superior do corpo. À medida que seu filho cresce, você pode encontrar maneiras de fazer treinamento de força enquanto ele brinca no quintal ou no parque. Agachamentos e estocadas são ótimas maneiras de aumentar a força e você pode praticá-los em qualquer lugar.

Vocês, mães que trabalham, podem considerar fazer exercícios durante o horário de almoço. Para se preparar para o sucesso, experimente fazer um lanche no meio da manhã, para ter algum combustível a bordo quando chegar a hora do treino. Se você estiver tentado a trabalhar durante o almoço, coloque o alarme no seu telefone. Isso interromperá seu foco e servirá como um lembrete de que é hora de se afastar do computador. Se você perder alguns treinos, não se culpe! Volte aos trilhos assim que puder.

2. Evite a tentação de limpar o prato do seu filho

Você está terminando os últimos biscoitos ou pedaços de queijo que seu filho não comeu? Há muitos motivos pelos quais as mães adquirem o hábito de terminar os pratos dos filhos. Pode ser que você odeie a ideia de desperdiçar comida ou que não tenha preparado um lanche e esteja com muita fome. No final de uma semana, esses petiscos extras resultam em calorias extras. Com o tempo, esse tipo de alimentação estúpida contribui facilmente para o ganho de peso. Em vez disso, experimente jogar as sobras no lixo e reserve um momento para preparar um lanche saudável .

3. Limite as refeições para estresse ou tédio

É muito mais fácil falar do que fazer. Os pais de crianças pequenas têm muitas oportunidades de se sentirem estressados. Se você tendia a ser uma comedora emocional antes da gravidez, poderá retornar a essa estratégia de enfrentamento contraproducente. Identificar os gatilhos e manter as guloseimas tentadoras fora de casa são duas estratégias que podem ajudá-lo a controlar isso. A parceria com outras mães próximas pode ajudar, oferecendo apoio social. Você pode ter cooperativas de babá, encontros para brincar, visitas em grupo a playgrounds e outros passeios para distrair os problemas e compartilhar ideias com outras pessoas. Você não é o único lidando com questões parentais e não é o único trabalhando para manter um peso saudável.

4. Planeje suas refeições (e as de seu filho) com antecedência

O planejamento das refeições economiza tempo e dinheiro e ajuda a organizar sua semana. Ele também pode economizar calorias, pois você terá 100% de controle sobre o cozimento.

Reserve algum tempo para planejar as refeições com base no que sua família gosta de comer, e o que você sabe o ajudará a se sentir melhor! A partir daí, crie uma lista de compras e reserve um tempo para fazer alguns preparativos. Tente cozinhar uma vez e comer duas vezes. Duplicar ou triplicar as receitas garantirá que você esteja preparado para almoços ou noites da semana, quando chegar tarde em casa com pouco tempo ou energia para preparar o jantar.

Jean Sobrinho

Especialista em IA e Machine Learning | Consultor de TI | CEO na Gestor de Tráfego e Wordseo Fala sobre #seo, #googleads, #facebookads, #programacao e #gestordetrafego

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